Cidades

Acusado de homicídio no Trapiche é condenado a 17 anos de prisão

Réu também responderá por associação criminosa e corrupção de menores

Por Assessoria 09/02/2017 15h57
Acusado de homicídio no Trapiche é condenado a 17 anos de prisão
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió condenou Rodrigo Pereira do Carmo a 17 anos e 13 dias de reclusão pela morte de Jadson Nascimento Vieira, ocorrida no ano de 2012, no bairro do Trapiche, em Maceió. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

“O réu desferiu vários tiros contra a vítima, revelando intenso dolo de matar”, afirmou a juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, que presidiu a sessão, no Fórum do Barro Duro.

Além de homicídio, Rodrigo Pereira responderá por associação criminosa e corrupção de menores. Ele não poderá apelar da sentença em liberdade.

O caso

O crime ocorreu em setembro de 2012, na favela da Muvuca, localizada no Conjunto Virgem dos Pobres III, no Trapiche. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), Rodrigo convidou Jadson para fumar maconha em um barraco e, logo depois, efetuou disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos. Inquérito policial apontou que o réu já tinha envolvimento com outros homicídios e com o tráfico de drogas na região.