Cidades

Panelada da Rolinha esquenta prévias neste final de semana

Bloco inicia comemorações de Carnaval amanhã com homenagem aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas

Por Tribuna Independente 03/02/2017 09h08
Panelada da Rolinha esquenta prévias neste final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Homenageando os 200 anos de Emancipação Política de Alagoas, a Turma da Rolinha inicia as comemorações de Carnaval. Amanhã (4), acontece a tradicional Panelada da Rolinha na Orla de Ponta Verde.

Para este ano a organização do evento aposta na composição Alagoas, 200 anos de história, de autoria do fundador do bloco Ivonilton Mendonça. Destacando os alagoanos ilustres, a música será tema tanto da panelada quanto do desfile que acontece no dia 18.

“Temos uma novidade que é o tema: em comemoração aos 200 anos de Alagoas, a nossa música tema trata dos 200 anos de emancipação. As camisas foram confeccionadas nas cores vermelho, azul e branco, tudo para enfatizar a homenagem”, conta Ivonilton Mendonça, organizador e fundador do bloco.

Segundo ele, a ‘panelada da rolinha’ já é uma tradição. Há 15 anos o bloco realiza o ‘esquenta’ duas semanas antes do desfile das prévias carnavalescas. O evento é tido como uma espécie de confraternização entre os foliões.

Todos os anos os organizadores oferecem pratos diferentes no restaurante parceiro do evento, desta vez a dobradinha foi a escolhida para deliciar os foliões.

“Este ano, vai ser a dobradinha, agora no dia 4 [amanhã], no Barrica’s da Ponta Verde. O evento é aberto e os participantes podem comer os pratos do cardápio do restaurante ou optar pela dobradinha, que será oferecida por R$ 28,00”, explica o organizador.

Expectativa de público é de 400 pessoas, para o evento que acontece em local fechado. A orquestra de frevo Fogo-Pagô animará os foliões a partir das 13h.

Animação continuaBloco volta a animar os foliões na Orla da Pajuçara no dia 18

Depois do ‘esquenta’ a Turma da Rolinha volta a animar os foliões na Orla de Pajuçara, no dia 18. São esperadas 1.500 pessoas para o desfile que terá trio elétrico com a orquestra oficial tocando frevo.

As crianças também podem participar, garante o organizador do bloco. O carro alegórico “Ninho da Rolinha” foi pensado especialmente para os pequenos. Nele são distribuídos confetes e serpentinas, para fazer a alegria das crianças com segurança e perto dos responsáveis.

O desfile do bloco tem ainda os bonecos gigantes, o estandarte e o carro especial com o ‘Rolinheiro’ e ‘Rolinheira’, fazendo alusão aos participantes.

“São 19 anos de história do bloco que é muito familiar, muitos amigos participam. É uma coisa muito gostosa, para as crianças e para os pais que estarão na folia”, destaca Mendonça.

As composições, informações do evento e dos anos anteriores estão disponíveis no endereço eletrônico www.turmadarolinha.com.br.

FOLIA GARANTIDA

O aposentado José Benedito da Mota, de 71 anos, não perde um evento da Turma da Rolinha. Seu Mota, como é conhecido, confirmou presença na ‘panelada’ e lá vai adquiri o kit para participar também do desfile.

“Participo há mais de 10 anos, levo filho, nora, neto. Minha esposa vai no trenzinho porque não pode andar e eu vou na frente. Não posso ouvir uma lata batendo e já estou no meio”, conta o animado aposentado.

Ele costuma encontrar uma turma de amigos, que também aproveitam a folia. Seu Mota diz ainda que vai participar de outros blocos pela cidade. “Minha agenda para o Carnaval está completa”, afirma.

“Tem que curtir a vida hoje. Se deixar para amanhã, não curte de jeito nenhum. Tenho 50 anos de casado e vamos para vida até onde puder”.