Cidades

Maceió e Unicef traçam novas metas para PCU na capital

Em novembro de 2016, Maceió encerrou o ciclo da PCU (2013-2016), com a realização de três fóruns temáticos

Por Assessoria 27/01/2017 21h43
Maceió e Unicef traçam novas metas para PCU na capital
Reprodução - Foto: Assessoria

Nessa quarta e quinta-feira, dias 25 e 26, a articuladora da Plataforma dos Centros Urbanos (PCU) em Maceió, Juliana Vergetti, reuniu-se com a consultora do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef), Luiza Leitão, em Recife. Na oportunidade, Vergetti recebeu as novas orientações acerca do planejamento para o 2º ciclo (2017-2020) da PCU na capital alagoana.

Em novembro de 2016, Maceió encerrou o ciclo da PCU (2013-2016), com a realização de três fóruns temáticos, sendo eles: Primeira Infância, Educação, Adolescência e Violência, os quais contaram com a participação da sociedade civil organizada, órgãos municipais, Rede de Adolescentes, Centro de Educação Ambiental São Bartolomeu (CEASB) e Unicef. Nos fóruns foram apresentadas as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió para garantir a proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Tivemos um resultado positivo com a PCU em Maceió no primeiro ciclo. Desenvolvemos muitas ações de forma integrada com doze órgãos municipais e nos destacamos como modelo de gestão da PCU para o Unicef. Sem dúvida, vamos trabalhar ainda mais nesse 2º ciclo, buscando melhorar a qualidade de vida e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes”, pontuou Juliana Vergetti.

Para esse 2º Ciclo da PCU, serão traçados novos indicadores e metodologia de trabalho para que atendam às necessidades da população assistida nos territórios prioritários.

A Plataforma

A Plataforma dos Centros Urbanos é uma contribuição do Unicef na busca de um modelo de desenvolvimento inclusivo das grandes cidades, que reduza as desigualdades que afetam a vida de suas crianças e seus adolescentes, garantindo a cada um deles maior e melhor acesso a educação de qualidade, saúde, proteção e a oportunidades de participações.