Cidades

Seades integra projeto social em parceria com a Organização das Nações Unidas

Em reunião com o secretário da Fazenda, George Santoro, Fernando Pereira conhece detalhes de convênio entre ONU e Governo de Alagoas

Por Ascom / Seades-AL 26/01/2017 11h47
Seades integra projeto social em parceria com a Organização das Nações Unidas
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vai integrar as ações promovidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro do programa Pequenas Obras, Grandes Mudanças, executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) nas grotas e comunidades da periferia de Maceió.

O compromisso foi firmado nesta quarta-feira (25), pelos secretários Fernando Pereira, do Desenvolvimento Social, e George Santoro, da Fazenda, responsável pelo convênio assinado pela ONU e pelo Governo de Alagoas, em novembro de 2016.

Na avaliação de Santoro, as ações desenvolvidas pela ONU nessas comunidades poderão até mesmo vir a ser coordenadas pela Seades. “São atividades que devem integrar todos os setores e órgãos do Governo voltados para a melhoria dos indicadores sociais de Alagoas, como a saúde e educação. Nada mais natural que essas ações tenham a participação ativa da Seades, ou mesmo sejam conduzidas por ela”, disse o secretário da Fazenda.

De acordo com o secretário Fernando Pereira, todas as iniciativas do governador Renan Filho no sentido de melhorar a condição de vida nas periferias do Estado terão a participação da pasta da Assistência e Desenvolvimento Social.

“Vamos dedicar nossos esforços em qualquer ação do Governo que busque a melhoria dos índices sociais. A parceria com a ONU é um grande reforço para as ações que já são desenvolvidas, e temos certeza de que os resultados serão extremamente positivos”, afirmou Pereira.

“As grotas da capital alagoana já estão sentindo os efeitos das obras que vêm sendo executadas, mas nossa meta é ampliar o acesso aos programas sociais e levar mais dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade em todo o Estado”, lembrou o secretário do Desenvolvimento Social.

Durante a visita à Seades, o secretário George Santoro também conheceu as instalações da pasta, que passam por melhorias estruturais, e ofereceu o suporte da Sefaz com relação às ferramentas tecnológicas desenvolvidas pela para o gerenciamento de dados, que poderão ser utilizadas para cruzar informações dos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Alagoas.