Cidades

Fogo em vegetação no Benedito Bentes II deixa 20 crianças passando mal

Fumaça veio de terreno baldio, se espalhou pela escola e sufocou alunos

26/01/2017 17h54
Fogo em vegetação no Benedito Bentes II deixa 20 crianças passando mal
Reprodução - Foto: Assessoria

Cerca de 20 crianças passaram mal após inalarem fumaça, na manhã desta quinta-feira (26), na Escola Municipal Benedito da Silva, no Benedito Bentes II. Um incêndio em vegetação localizado em um terreno baldio deixou todos os alunos assustados, pelo menos três deles que possuem asma apresentaram sangramento no nariz, enquanto outros desmaiaram.

O caso foi registrado pelo Corpo de Bombeiros (CB) às 14h de hoje. De acordo avaliação preliminar dos militares, a fumaça se espalhou pela escola e ficou presa nas salas de aula sufocando momentaneamente os alunos. “Como o muro da escola é baixo o vento levou a fumaça espessa rapidamente para dentro das salas de aula”, disse um dos militares.

Segundo o médico Marcel Figueiredo, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todas as crianças foram avaliadas, mas passam bem e por isso foram liberadas. “Elas foram avaliadas e não apresentaram quadro de intoxicação, apenas de ansiedade. Como a fumaça ficou presa nos cômodos, várias delas se assustaram e correram, mas nada grave foi registrado”, garante o médico.

No momento, a escola tinha 200 crianças com idades entre 6 a 10 anos em sala de aula. Apesar do susto, o incêndio registrado no terreno baldio termina por ser recorrente na região. “Sempre alguém coloca fogo aqui do lado, dessa vez eu acho que foi em pneu porque a fumaça era muito preta. Não dava se quer para enchergar o pátio. Então, assim, não é a primeira vez que isso acontece, fui orientada pelos socorristas a fazer um B.O. na delegacia para dar fim a isso”, diz à diretora que preferiu manter a discrição.

O fogo foi contido por unidades do CB. As causas do incêndio serão agora investigadas.