Cidades

Parada de ônibus no bairro da Santa Lúcia recebe nova estrutura

Abrigo, antes de três metros, agora possui 16 metros de extensão

Por Ascom / SMTT 25/01/2017 12h04
Parada de ônibus no bairro da Santa Lúcia recebe nova estrutura
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) trocou a estrutura em metal do ponto de parada de ônibus da Santa Lúcia, na Avenida Durval de Góes Monteiro. O abrigo, antes de três metros, agora possui 16 metros de extensão, com pintura em destaque, suporte de bancada em madeira e abrigo para chuva, além de rampa para melhorar a acessibilidade.

O titular da SMTT, Antonio Moura, disse que as reformas e instalação dos abrigos fazem parte das melhorias do sistema urbano de transporte de Maceió. “Entendemos que a espera nos locais de parada pode ser melhorada com estrutura para que os usuários aguardem os coletivos sentados, com abrigo para sol e chuva, além de iluminação nesses pontos”, disse o superintendente.

Em Maceió, grande parte dos abrigos de parada de ônibus já recebeu alguma reforma ou melhoria e a SMTT também vem instalando novas estruturas em locais onde não possuíam abrigos.

Com a entrega da estrutura no Santa Lúcia, a SMTT inicia agora a avaliação técnica para a substituição do ponto de ônibus que fica na parte externa do Hospital do Açúcar, na Avenida Fernandes Lima, no Farol.