Cidades

Renan Filho recebe homenagem de setor agropecuário por apoiar vaquejada

Renan foi o primeiro governador do País a defender publicamente a vaquejada, pelo seu valor cultural, social e econômico

Por Agência Alagoas 21/01/2017 15h25
Renan Filho recebe homenagem de setor agropecuário por apoiar vaquejada
Reprodução - Foto: Assessoria

O governador Renan Filho foi homenageado nessa sexta-feira (20) pelo setor agropecuário no leilão Aliança Sunset, na Barra de São Miguel. As associações Alagoana e Brasileira dos Criadores de Quarto de Milha (ALQM), a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e a Associação dos Vaqueiros do Brasil reconheceram o apoio do governador ao setor e ao esporte.

Durante o evento, as associações destacaram a importância do posicionamento firme de Renan Filho, que foi o primeiro governador do País a defender publicamente a vaquejada, pelo seu valor cultural, social e econômico.

“A vaquejada faz parte da história e da cultura do nordestino. Acabar com a vaquejada, mais do que pôr fim ao esporte equestre, é também destruir uma tradição de nosso povo. Além do aspecto cultural, existe o social e econômico. Um gestor público precisa se posicionar. Por todas essas razões, imediatamente, tornei pública a minha posição”, disse o governador.

Renan Filho lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou legítima a prática da vaquejada. "A vaquejada é esporte, cultura, tem identidade com o povo da nossa região, inclusive gerando emprego e renda para milhares de famílias na região Nordeste", destacou" .

Seguindo parâmetros de racionalidade, bom senso, sem práticas abusivas, como defendem as associações, deve continuar ocupando o seu espaço", concluiu Renan Filho.