Cidades

Detran propõe prestação de serviços para infratores de trãnsito

Presidente do TJ discute parceria entre Detran e 14ª Vara Criminal de Trânsito da Capital

Por Dicom / TJ-AL 20/01/2017 16h57
Detran propõe prestação de serviços para infratores de trãnsito
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Otávio Leão Praxedes, recebeu o advogado Antônio Carlos Gouveia, novo presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e também diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). A reunião ocorreu nesta sexta-feira (20), na sede do TJ/AL.

Praxedes destacou a importância da manutenção de boas relações do Tribunal com as instituições que Gouveia representa. O advogado pediu o apoio do presidente para a elaboração de uma parceria entre o Detran e a 14ª Vara Criminal da Capital Trânsito, conduzida pelo juiz Odilon Marques Luz.

O diretor do Detran ressaltou que a Vara realiza diversas transações penais, que resultam em determinação para prestação de serviços à comunidade.

“A perspectiva do Detran é que essas pessoas prestem suas horas dentro o Detran, para a gente gerar a mudança de comportamento desse infrator. Temos um aulão (sobre legislação de trânsito) com 400 pessoas, toda sexta-feira. Se o infrator tiver o perfil, for um professor universitário, poderá atuar lá. Se for um psicólogo, vai trabalhar na junta médica o Detran”, detalhou Antônio Gouveia.

O Corregedor Geral de Justiça, desembargador Paulo Lima, e o juiz auxiliar da presidência Maurício Brêda, antecessor de Gouveia no Conseg, também participaram da reunião. Os magistrados mostraram-se favoráveis à proposta do diretor do Detran.