Cidades

Instrutora do Senac reúne dicas para manter pele bem cuidada no verão

Serviço de depilação foi um dos que mais cresceu no segmento da Beleza, nos últimos anos

Por Assessoria / Senac 18/01/2017 15h06
Instrutora do Senac reúne dicas para manter pele bem cuidada no verão
Reprodução - Foto: Assessoria

As altas temperaturas e o calor do verão são um convite para passeios na praia e banhos de mar e piscina. Nessa época do ano, manter a depilação em dia vira uma obrigação. Afinal, as roupas mais curtas e os trajes de banho deixam as pernas, axilas e a virilha em evidência. E para que incômodos como manchas, irritações e pelos encravados não estraguem o dia de sol, a instrutora dos cursos de Beleza do Senac, Graça Guilhermino, reuniu algumas dicas. Confira!

1. Não exponha ao sol a área a ser depilada

Dois dias antes da depilação, não exponha ao sol a área a ser depilada porque os raios solares deixam a pele sensível, podendo causar manchas ou queimaduras. Também é importante aplicar protetor solar logo após a depilação, mesmo em dias chuvosos. 

2. Você usa bronzeador artificial? Não se depile com cera!

Junto com o pelo, a cera elimina também uma camada fina de células superficiais da pele o que, provavelmente, vai retirar a coloração artificial e provocar manchas.

3. Tome cuidado com os pelos descoloridos

Os pelos descoloridos são lindos, porém frágeis. O produto usado para clarear fragiliza o pelo, que pode se partir ao ser puxado. 

4. Suspenda os tratamentos de pele à base de ácidos

Os tratamentos de pele à base de ácidos devem se suspensos por, no mínimo, sete dias antes da depilação e retomados somente 72 horas após o procedimento.

5. Evite a sauna

As altas temperaturas logo após a depilação podem causar manchas. O vapor de ozônio, usado na limpeza de pele para abrir os poros, também deve ser evitado, pois poderá causar manchas na pele recém-depilada.

Qualificação

Nos últimos anos, o serviço de depilação foi um dos que mais cresceu no segmento da Beleza, sendo adotado, inclusive, pelos homens. Com a abertura de clínicas específicas para esse atendimento e o aumento do número de franquias, cresce também a procura por profissionais qualificados e atentos às novas técnicas e tendências do segmento.

O Senac abre matrículas para o curso Básico de Depilação, que ensina a aplicar as técnicas de depilação corporal e facial, utilizando os produtos conforme a necessidade do cliente. Com instrutores capacitados pela Academia Pivot Point e Studio Beto França, a instituição apresenta um vasto portfólio de cursos de Beleza, possibilitando a construção de carreira na área.