Cidades
Algás anuncia novo diretor administrativo e financeiro
Indicado pelo acionista Mitsui Gás e Energia do Brasil, o administrador Luciano Ribas deverá assumir o cargo em março

A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, terá um novo diretor de administrativo e financeiro a partir de março. A multinacional Mitsui Gás e Energia do Brasil, acionista privado da Companhia, substituirá o engenheiro Luciano Couto Rosa Guimarães pelo administrador Luciano Kulka Ribas, como parte de uma política de alternância entre os executivos das empresas do grupo Mitsui.
O anúncio foi realizado, na tarde desta terça-feira (17), durante visita da diretoria executiva da Algás e do diretor regional NE da Mitsui Gás, Ricardo Cavalcanti, ao secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e também presidente do Conselho da Algás, Helder Lima.
Na ocasião, Ribas expôs suas expectativas e falou sobre a satisfação em realizar seu trabalho em uma empresa que é apontada por ele como pioneira no setor do gás natural.
“Dentro do cenário de gás natural no Brasil, a Algás é uma empresa muito bem avaliada e vista por todos como pioneira. Portanto, o meu desafio é deixar essa engrenagem funcionando como está, mantendo o clima organizacional de integração e colaboração entre as diferentes áreas, além de tocar os projetos da empresa de forma harmônica, de modo que a Companhia continue a ser vista como ela é no mercado”, detalha Ribas.
Luciano Ribas é formado em Administração com especialização em gestão estratégica de empresa pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O novo diretor da Algás, já ocupou o cargo de assistente da diretoria de administração e finanças da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) e Companhia de Gás Natural de Sergipe (Sergás).
Por Débora Vieira
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril