Cidades

PM vai investigar soldado preso suspeito de tráfico e homicídios

Alexandre Ramalho foi detido durante o trabalho e encontra-se recolhido no Presídio Militar

14/01/2017 09h14
PM vai investigar soldado preso suspeito de tráfico e homicídios
Reprodução - Foto: Assessoria

O Comando da Polícia Militar de Alagoas informou, por meio de nota divulgada neste sábado (14), que irá abrir Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a suposta prática de crimes cometidos pelo soldado militar Alexandre Ramalho.

O policial foi alvo de cumprimento de mandando de prisão na tarde dessa sexta-feira, quando estava de serviço no 1º Batalhão da PM, no Vergel do Lago, em Maceió. Ele é suspeito de integrar um grupo envolvido em homicídios, extorsões, tráfico de drogas e ameaças a empresários.

Após o cumprimento do mandado, expedido pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital, de Combate às Organizações Criminosas, o militar encontra-se recolhido no Presídio Militar e fica à disposição da justiça.

"Quaisquer denúncias que violem a reputação da briosa devem ser apuradas com o rigor necessário para que a imagem da corporação e a dos homens e mulheres de bem que dela fazem parte, seja preservada. A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de qualquer um dos seus integrantes e, cada vez que haja denúncia, as informações repassadas são checadas, e se restar comprovada alguma responsabilidade, os instrumentos adequados de saneamento são adotados, na forma legal, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal, à ampla defesa e ao contraditório, para qualquer militar estadual", declara a PM, na nota.

Fonte: Com assessoria PM