Cidades

Sesi movimenta adultos durante ações da 12ª edição do Projeto Golfinho

Adultos que estavam sentados nas arquibancadas montadas na orla de Pajuçara, em Maceió, participaram das dinâmicas

Por Comunicação Sistema Fiea 11/01/2017 18h06
Sesi movimenta adultos durante ações da 12ª edição do Projeto Golfinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Enquanto a criançada se diverte durante as atividades recreativas e educativas do Projeto Golfinho, os pais não ficam mais parados. É que tem novidade nesta 12ª edição da tradicional colônia de férias do Corpo de Bombeiros: a participação do Serviço Social da Indústria (Sesi).

“No ano passado, percebemos que os pais estavam ficando muito ociosos enquanto os filhos participavam das atividades. Este ano, nós quisemos mudar isso e convidamos o Sesi para colaborar com o projeto”, explicou o tenente Júlio César, coordenador do Golfinho.

Nessa terça-feira, 10, os adultos que estavam sentados nas arquibancadas montadas na orla de Pajuçara, em Maceió, participaram das dinâmicas propostas pela equipe do Serviço Social da Indústria. De maneira divertida e interativa, eles aprenderam um pouco mais sobre a necessidade do esporte na vida das crianças, e desmistificaram mitos e verdades sobre o assunto.

Durante a dinâmica, os pais receberam plaquinhas com os termos “mito” ou “verdade”, testando conhecimentos sobre como proporcionar aos seus filhos, netos e sobrinhos uma vida mais saudável. “Acho muito importante esse trabalho que o Sesi está fazendo aqui hoje. Essa integração conosco, que somos adultos, serve para abrir mais as nossas mentes”, disse Maria Gorete, avó de Maria Cecília, que se divertia junto às outras crianças.

Os adultos também participam de sorteios de kits com brindes do Sesi, além de vales-presentes especiais. O Sesi participará do Projeto Golfinho, com ações de esporte e nutrição, todas as terças e quintas-feiras, até o fim da iniciativa, em fevereiro.

Golfinho

Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Braskem e o Sesi, o projeto proporciona às crianças instruções de prevenção de acidentes, atendimento pré-hospitalar, combate a incêndio, segurança no trânsito, preservação do meio ambiente, prevenção contra o uso de drogas, além de atividades de lazer e esportivas como queimado, futebol de areia, voleibol e dança.