Cidades

Pescadores bloqueiam mais uma vez via em frente à balança do bairro de Jaraguá

Protesto realizado na quarta-feira se repetiu nesta quinta e cobra o pagamento do seguro-defeso

Por Tribuna Hoje 05/01/2017 13h00
Pescadores bloqueiam mais uma vez via em frente à balança do bairro de Jaraguá
Reprodução - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (5), pescadores bloquearam novamente os dois sentidos da Avenida Industrial Cícero Toledo, continuação da Avenida Assis Chateaubriand, em frente à balança do bairro de Jaraguá. Assim como realizado na quarta-feira (4), eles reivindicam o pagamento do seguro-defeso que não estaria sendo realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Mais uma vez, como é de praxe em manifestações deste tipo, o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foi acionado e já negociou a liberação da avenida. De acordo com os manifestantes, a continuação da falta de pagamento vai gerar mais protestos na região.

O trânsito no Jaraguá, Poço e Centro foi bastante afetado e causou lentidões em vários trechos da parte baixa da capital alagoana, como já havia ocorrido na quarta durante o mesmo horário em que há deslocamento durante o período de almoço.

O grupo que realiza as manifestações no local é composto por ex-moradores da Vila dos Pescadores, que foram deslocados para conjuntos habitacionais em virtude da construção do Centro Pesqueiro de Jaraguá.

Os pescadores revelaram à imprensa que a liberação da via nos dois dias foi feita mediante a promessa do pagamento pelo INSS, mas que não foi cumprido. Caso o valor não seja depositado nas contas dos manifestantes, um novo bloqueio deve ser realizado na sexta-feira na mesma hora.

Uma reunião entre representantes dos pescadores e INSS deve ocorrer para resolver a situação.