Cidades
Pescadores bloqueiam mais uma vez via em frente à balança do bairro de Jaraguá
Protesto realizado na quarta-feira se repetiu nesta quinta e cobra o pagamento do seguro-defeso

Nesta quinta-feira (5), pescadores bloquearam novamente os dois sentidos da Avenida Industrial Cícero Toledo, continuação da Avenida Assis Chateaubriand, em frente à balança do bairro de Jaraguá. Assim como realizado na quarta-feira (4), eles reivindicam o pagamento do seguro-defeso que não estaria sendo realizado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Mais uma vez, como é de praxe em manifestações deste tipo, o Gerenciamento de Crises da Polícia Militar de Alagoas foi acionado e já negociou a liberação da avenida. De acordo com os manifestantes, a continuação da falta de pagamento vai gerar mais protestos na região.
O trânsito no Jaraguá, Poço e Centro foi bastante afetado e causou lentidões em vários trechos da parte baixa da capital alagoana, como já havia ocorrido na quarta durante o mesmo horário em que há deslocamento durante o período de almoço.
O grupo que realiza as manifestações no local é composto por ex-moradores da Vila dos Pescadores, que foram deslocados para conjuntos habitacionais em virtude da construção do Centro Pesqueiro de Jaraguá.
Os pescadores revelaram à imprensa que a liberação da via nos dois dias foi feita mediante a promessa do pagamento pelo INSS, mas que não foi cumprido. Caso o valor não seja depositado nas contas dos manifestantes, um novo bloqueio deve ser realizado na sexta-feira na mesma hora.
Uma reunião entre representantes dos pescadores e INSS deve ocorrer para resolver a situação.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril