Cidades

Mais de dois mil condutores foram retirados de circulação por embriaguez em 2016

Ao todo, 25.008 veículos foram abordados e 26.338 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia

Por Agência Alagoas 05/01/2017 14h47
Mais de dois mil condutores foram retirados de circulação por embriaguez em 2016
Reprodução - Foto: Assessoria

Com o intuito de preservar o maior número de vidas e alertar a população sobre os cuidados necessários que se deve ter no trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), por meio da Operação Lei Seca, tem promovido ações estratégicas em todo o Estado.

Em 2016, de acordo com dados de estatística da autarquia, foram realizadas 306 operações em Alagoas. Ao todo, 25.008 veículos foram abordados e 26.338 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia. Resultando em 9.693 infrações de trânsito por diversas irregulares, 2.049 autuações por situações de alcoolemia, 767 veículos removidos ao pátio do órgão e 1.908 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) recolhidas ao departamento.

O diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Carlos Gouveia, explica que o principal objetivo é intensificar as ações em todo o Estado, garantindo a interiorização da operação para diversas cidades com o mesmo padrão das realizadas na capital.

“Estamos realizando operações de forma intensificada e em pontos estratégicos, tanto na capital quanto no interior. O trabalho integrado da inteligência do Detran com os militares do batalhão de policiamento de trânsito possui o único propósito de salvar mais vidas e tirar os motoristas irresponsáveis do trânsito”, destacou o coordenador.

O Detran de Alagoas tem realizado paralelamente inúmeras campanhas educativas para conscientizar a população dos perigos que envolvem o álcool e direção. As campanhas têm sido realizadas com a presença de pessoas que ficaram com sequelas dos acidentes de trânsito por causa do álcool ou familiares que perderam seus entes queridos. A educação está percorrendo as ruas, bares, restaurantes e faculdades da capital.