Cidades

SMTT registra acidentes durante o réveillon em Maceió

Em relação ao fim de semana no Natal e ao anterior, o número representou um aumento de 37% e 8,33%, respectivamente

Por Assessoria 03/01/2017 20h48
SMTT registra acidentes durante o réveillon em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou, nesta terça-feira (03), as estatísticas referentes aos acidentes de trânsito registrados na cidade durante o final de semana do réveillon. Ao todo 26 acidentes foram registrados no sábado (31) e no domingo (01), sendo quatro deles com vítimas.

Em relação ao fim de semana no Natal e ao anterior, o número representou um aumento de 37% e 8,33%, respectivamente, no total de acidentes registrados e chamou atenção pelas peculiaridades das situações. “Nesse último final de semana foram muitos acidentes entre veículos e objetos estáticos como postes, provavelmente causados por sono e álcool”, explicou o chefe do Setor de Levantamento de Dados e Estatísticas de Acidentes da SMTT, Carlos Moura.

Outro ponto observado pelas equipes de levantamento de dados de acidentes de trânsito da SMTT durante o fim de semana do Ano Novo diz respeito à alta concentração de ocorrências na orla marítima da capital alagoana. “Ponta Verde, Jatiúca e Pajuçara foram os locais onde mais registramos acidentes nesse período, em especial nas Avenidas Doutor Antônio Gouveia, Silvio Carlos Lunna Vianna e Álvaro Otacílio”, destacou Moura.

Para todas as partes envolvidas no trânsito, desde condutores até pedestres, a recomendação principal da SMTT é a cautela ao se colocar na rua e atenção aos veículos e pedestres presentes nas vias. “O respeito à sinalização de trânsito vigente em cada local também é fundamental para evitar acidentes, desde os mais banais até os mais graves”, orientou Moura.

Em caso de colisões sem vítimas, o procedimento correto é fotografar o acidente e retirar o veículo do local para desobstruir a via para evitar congestionamento ou novos sinistros. Quem não proceder dessa forma estará sujeito à autuação conforme determina o artigo 178 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os condutores podem acionar a SMTT para realizar o levantamento de dados pelo número 3315-3590.