Cidades

Slum encerra 2016 com mais de 400 mutirões

Neste sábado (31), mais uma região será beneficiada pela ação: o conjunto Recanto dos Contos, no bairro Benedito Bentes

Por Assessoria 30/12/2016 17h58
Slum encerra 2016 com mais de 400 mutirões
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) encerra 2016 com números positivos em relação às ações nos bairros da capital. Entre os trabalhos executados em benefício à cidade, um dos destaques é o mutirão de limpeza, que foi realizado mais de 400 vezes nos últimos quatro anos. Neste sábado (31), mais uma região será beneficiada pela ação: o conjunto Recanto dos Contos, no bairro Benedito Bentes.

Durante todo o dia, uma equipe com aproximadamente 80 garis estará na região com serviços manuais e mecanizados, entre varrição, capinação, pintura de guias, coleta de entulhos e de lixo volumoso, a exemplo de móveis, eletrodomésticos e materiais sem utilidade no lar que podem ser descartados pelos moradores durante a ação. Além do Recanto dos Contos, outra equipe também executará os mesmos serviços na parte baixa da cidade, na região da orla, onde haverá a comemoração do réveillon.

“Encerramos 2016 com números expressivos que refletem o trabalho realizado pelas equipes da Slum. Foram mais de 400 mutirões de limpeza, uma ação de extrema importância para a cidade e que funciona como uma verdadeira faxina nos bairros que recebem o trabalho. Estamos encerrando o ano com uma boa avaliação e iniciaremos 2017 com um planejamento para ampliar as ações de limpeza, levando cada vez mais serviços à população, que deve ser parceira e cuidar de Maceió conosco”, destacou o superintendente David Maia.

Réveillon

As equipes também estarão, a partir deste sábado (31), com um trabalho para manutenção e limpeza na região da orla, onde maceioenses e turistas devem comemorar a chegada do ano novo. De acordo com o planejamento traçado pela Diretoria de Operações da Slum, as equipes também estarão nas ruas no domingo (1º), a partir das 05h. Ao todo, 450 profissionais foram escalados para a limpeza no final de semana, entre garis e fiscais.