Cidades

Fogos piromusicais são instalados em quatro pontos na orla de Maceió

Espetáculo de luz, cor e som acontece em quatro pontos da orla de Maceió, do Posto 7 à Enseada da Pajuçara

Por Tribuna Independente 30/12/2016 16h00
Fogos piromusicais são instalados em quatro pontos na orla de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Os maceioenses e turistas de vários lugares do país que estão em Alagoas para curtir o Réveillon, irão receber 2017 com um show piromusical em quatro pontos diferentes da Orla Marítima. O show terá duração de 12 minutos. As balsas de onde os fogos serão lançados chegaram à orla no início da semana, de acordo com a Prefeitura de Maceió. Já os fogos de artifício começaram a ser instalados ontem (29).

Os fogos de artifícios serão lançados ao ritmo de músicas na enseada de Pajuçara, no Alagoinhas, na Ponta Verde e em Jatiúca, nas proximidades do Posto 7, com visão até a praia de Cruz das Almas.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Maceió por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac).

Além do show piromusical, os maceioenses e turistas vão contar com apresentações de bandas gratuitas, que devem começar a partir das 16h, no Posto 7. A programação conta com as bandas Coletivo Maracatod@s, Maybe 2 Live e a Orquestra Cai Dentro. Também farão parte da festa 11 artistas locais Andrea Laís, Kel Monalisa, Nana Martins, Luiz de Assis, Wado, Macleim, Eliezer Setton e Tião Marcolino.

Esse ano a Prefeitura não irá realizar a queima de fogos no Benedito Bentes. Mas, para quem pretende passar a virada de ano na parte alta da cidade, têm como opção o Réveillon do Benedito Bentes. A festa está prevista para começar às 22h do dia 31 de dezembro e vai até às 3h do dia 1º de janeiro de 2017. O evento conta com shows da Banda Forró Modelo e do cantor Galã.

O presidente da Fmac, Vinícius Palmeira, disse que o evento está sendo realizado em parceria com a Superintendência de Iluminação Pública (Sima), responsável pela cenografia natalina, que tem encantado moradores e turistas. “Vamos realizar um grande final de ano em Maceió”, disse.

Vinícius Palmeira destacou ainda a atenção com as normas de segurança que foram determinadas pelo Corpo de Bombeiros e o Grupamento Marítimo da Capitania dos Portos de Alagoas, que também são parceiros no evento. “As balsas ficarão a uma distância de 100 metros da faixa de areia, conforme definido pelos órgãos responsáveis, e o som propagado a partir de palcos mais próximos ao público”.

Para garantir a total segurança do público, ontem (29) o Corpo de Bombeiros realizaram testes de segurança. Hoje (30), eles farão a última checagem nas balsas. Segundo o capitão Ailton Trindade, as vistorias estão previstas para acontecer ainda hoje. “Mas se for necessário, poderá se prolongar até às 13h do dia 31”.

O estudante Luã David dos Santos já está combinado com parentes e amigos para passar a noite da virada na Orla de Maceió. Segundo o estudante, já está quase tudo confirmado e os preparativos estão sendo finalizados. “Não vamos fazer reservas em restaurantes e nem em bares, iremos trazer tudo de casa (bebidas e petiscos) e montar nosso espaço na área para vê a queima de fogos e receber 2017’’, comentou.

Além das comemorações organizadas pela Prefeitura em Maceió, o Réveillon do estado de Alagoas tem várias opções de festas particulares.

ESTABELECIMENTOS

Vários bares e restaurantes da orla de Maceió estão fazendo reservas para a noite da virada.

O restaurante e Pizzaria Carlito, por exemplo, já tem 40% da reserva para o Réveillon e segundo a gerente do estabelecimento, Sheylla Tenório, essa porcentagem deve aumentar hoje (30) e amanhã (31).

“As pessoas deixam para reservar de última hora. Nós estamos vendendo convites para a noite da virada no valor de R$ 300 com direito ao Buffet e algumas bebidas”, comentou a gerente.

Sheylla disse que quem mais procura estabelecimentos na orla para fazer reservas são os turistas.