Cidades

Confira a programação da Slum para limpeza nos bairros de Maceió

Bairros serão contemplados com trabalhos manuais e mecanizados, entre capinação, pintura de guias, roço, dentre outros

Por Ascom / Slum 27/12/2016 11h06
Confira a programação da Slum para limpeza nos bairros de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais de 20 regiões da capital serão contempladas com serviços da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) até a próxima segunda-feira (02). Segundo a ordem de serviço publicada nesta terça-feira (27) pela Diretoria de Operações do órgão, os bairros serão contemplados com trabalhos manuais e mecanizados, entre capinação, pintura de guias, roço, retirada de terra, varrição, lavagem, desinfecção e manutenção de canais.

A programação da Slum está concentrada em uma ordem de serviço, documento que atende solicitações da população registradas por meio do Disque Limpeza 0800 082 2600, pelo www.maceio.al.gov.br/slum/fale-conosco e por ofícios protocolados na sede do órgão, que fica situado na Praça Ciro Acioli, no bairro Ponta Grossa. A ordem de serviço também leva em consideração as demandas registradas pela equipe técnica da Slum durante visitas nos bairros com acompanhamento de lideranças comunitárias.

“A programação é semanal e beneficia a cidade como um todo, levando serviços amplos às áreas públicas e de convívio social, a exemplos dos mutirões nos finais de semana. O trabalho da Limpeza Urbana é grande, mas precisamos que o cidadão colabore e evite jogar lixo em locais inadequados, além de respeitar os dias de coleta do lixo domiciliar. Com gestos simples, todo maceioense pode colaborar para que a nossa cidade seja mantida limpa. A limpeza é uma responsabilidade de todos nós”, afirma o titular da Slum, David Maia.

Confira os locais contemplados na ordem de serviço desta semana:

– Serviços de capinação manual, pintura de guias, retirada de terra e roço mecanizado:

Avenida Nelson Marinho de Araújo – Murilópolis; Conjunto Eldourado; Mirante do Farol; Mirante São Gonçalo; Grota do Estrondo; Conjunto Salvador Lyra; Via Expressa; Conjunto Novo Jardim; Rua Elísio de Carvalho – Jaraguá; Avenida Doutor Jorge Montenegro Barros – Santa Amélia.

– Manutenção em rios; açudes e canais:

Canal da Grota da Macaxeira; Canal da Grota Senhor do Bonfim e açude do conjunto Inocoop.

– Mutirão de limpeza:

Dia 31 de dezembro no Condomínio Recanto dos Contos.

– Varrição, lavagem e desinfecção em feiras e mercados públicos:

Artesanato; Tabuleiro; Mercado da Produção; Jatiúca; Jacintinho; Fernão Velho; Jaraguá; Centro; Bebedouro; Benedito Bentes; Cleto Marques Luz e Village Campestre II.