Cidades

Viva Ambiental dará destino sustentável aos resíduos no réveillon

Empresa de limpeza urbana fará o gerenciamento do lixo gerado pelo evento

Por Assessoria 26/12/2016 17h52
Viva Ambiental dará destino sustentável aos resíduos no réveillon
Reprodução - Foto: Assessoria

A preocupação com o destino dos resíduos descartados durante as festas de réveillon de Maceió tem se destacando mais a cada ano. Uma das empresas preocupadas com o descarte consciente do lixo produzido nos eventos, a Viva Ambiental, montou uma verdadeira “operação de limpeza” em parceria com o Réveillon Celebration para dar o destino correto às mais de 55 toneladas de resíduos que devem ser gerados pela festa.

Duas Centrais de Gerenciamento de Resíduos (CGR) serão montadas no local do evento, com uma equipe composta por 12 garis, dois caminhões com motoristas e um coordenador, que farão a varrição, a coleta e o transporte do lixo para o Aterro Sanitário de Maceió no final da festa. Além deles, outra equipe trabalhará no local para separar os resíduos recicláveis que serão destinados às cooperativas beneficiadas.

Além da ação no Réveillon, a Viva Ambiental também disponibilizará containers e realizará a coleta, transporte e destinação dos resíduos em mais três eventos produzidos pelo Celebration Entretenimento, nos dias 27 e 30 de dezembro.

A mesma festa usa material reciclado para a construção do espaço onde os participantes da festa irão passar a última noite do ano. (Leia mais sobre o assunto aqui)