Cidades

Liga Carnavalesca de Maceió promove pré-réveillon na sexta-feira

Pré-réveillon da liga carnavalesca será na barraca Parmegianno Praia e tem entrada franca

26/12/2016 18h46
Liga Carnavalesca de Maceió promove pré-réveillon na sexta-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

A Liga Carnavalesca de Maceió vai promover, na próxima sexta-feira (30), a última confraternização de dezembro para fechar o ano com muito frevo e alegria. O pré-réveillon da liga carnavalesca será na barraca Parmegianno Praia e tem entrada franca.

A animação ficará por conta da Orquestra Fogo Pagô da Turma da Rolinha e a festa começa a partir das 18h, prometendo uma verdadeira confraternização entre os organizadores dos eventos de carnaval com todo o público alagoano e os turistas que estiverem presentes.

Para o carnaval de 2017, a Liga Carnavalesca, além dos bailes fechados como o Vermelho & Preto, Verde & Branco e os Seresteiros da Pitanguinha, pretende colocar ainda dez atrações na orla de Maceió apenas no dia 18 de fevereiro (sábado), mas a programação já começa no dia 22 de Janeiro com o bloco "O Carnaval de Edécio Lopes".

No dia 17 de fevereiro (sexta-feira), a população maceioense prestigia o desfile dos blocos no Jaraguá Folia, inclusive com a volta do bloco “Filhos da Pauta”. A última prévia será no dia 19 de fevereiro (domingo), com o “Bloco Vulcão”. No dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, o bloco “Filhinhos da Mamãe” volta a se apresentar e no domingo (26 de fevereiro) é a vez do bloco da “Nega Fulô”.

De acordo com o presidente da Liga Carnavalesca, Dinho Lopes, produtores de eventos fechados e abertos decidiram se reunir para manter as tradicionais festividades que acontecem na cidade. Ele explicou que a equipe está buscando parcerias com o poder público e privado “para fazer o melhor carnaval que Maceió já viu”.

Uma novidade para 2017 é a entrada de dois novos blocos na avenida, o bloco “Amigos do Rei”, que era um bloco que já existia, sendo formado pela direção do boteco Confraria do Rei, que desfilava pelas ruas do Conjunto Santo Eduardo e agora passa a desfilar também na Orla de Maceió, e o bloco “Samba de Nego”, que também irá se apresentar na orla. Todos os eventos, tanto os de rua quanto os privados, irão homenagear o Pinto da Madrugada.