Cidades

25 de dezembro de 2016 11:15

Operação Tapa-Buraco: Seminfra destaca ação de manutenção de vias 'intensa'

Ação teve como finalidade recuperar as vias deterioradas pelo tempo e pelas chuvas

A população ligava, avisava o trecho que precisava de intervenção e uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) ia até o local fazer a manutenção da pista. Foi assim que funcionou, durante todo o ano de 2016, o trabalho de manutenção asfáltica oferecido pela pasta.

Também conhecido como “Operação Tapa-Buraco”, a ação teve como finalidade recuperar as vias deterioradas pelo tempo e pelas chuvas.  Ao todo, sete equipes trabalharam diariamente atendendo a demanda dos maceioenses de todos os bairros da cidade que ligaram intensamente para os telefones 3315-5005 e 3315-5008.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Fernandes, a recuperação do asfalto foi constante e tida como umas das prioridades dessa gestão.  “A recuperação da malha viária foi um trabalho permanente. No período chuvoso, os serviços sofreram algumas interrupções, mas o monitoramento foi constante e quando as condições melhoravam, as obras foram intensificadas. Atendemos demandas de todas as partes, sem distinção de localidade”, ressaltou o gestor.

Durante o mês de Dezembro, equipe de Seminfra trabalhou na Avenida Passos de Miranda (Foto: Ascom / Seminfra)

Para recuperar os trechos deteriorados, o material utilizado foi Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU), indicado para ruas de tráfego mais intenso, graças ao seu alto desempenho em resistir esforços, proporcionando mais conforto e segurança ao trafegar pelas ruas de Maceió.

Fonte: Ascom / Seminfra

Comentários

MAIS NO TH