Cidades

Réveillon: eventos devem solicitar ligação de energia à Eletrobras

Pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, que estendeu o prazo até a próxima segunda-feira

Por Assessoria / Eletrobras Distribuição Alagoas 22/12/2016 12h14
Réveillon: eventos devem solicitar ligação de energia à Eletrobras
Reprodução - Foto: Assessoria

A festa tradicional de réveillon pode se tornar um transtorno para quem organiza, caso não tenha incluído em seu planejamento a solicitação da ligação provisória de energia elétrica. O pedido deve ser feito na Eletrobras Distribuição Alagoas, que estendeu o prazo até a próxima segunda-feira (26).

A ligação provisória é uma forma de ter regularizado o fornecimento de energia, sem o risco de ser autuado por furto. A Eletrobras intensificou as fiscalizações e já autuou festas de réveillon que estavam sendo montadas utilizando a energia de maneira indevida, ligado direto na rede elétrica, sem a medição do consumo.

Para solicitar a ligação provisória, o responsável pelo evento deve se dirigir a um posto de atendimento da Eletrobras mais próximo do local da festa. Deve ser informada a potência dos equipamentos que serão instalados, os dias e horas de utilização, além de apresentar a autorização da prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia de documento oficial com foto para pessoa física e CNPJ com cópia do contrato social ou documento oficial com foto do sócio, para pessoa jurídica.

Os contratantes que precisarem de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) e órgãos públicos podem requerer a ligação por meio do e-mail [email protected], onde podem adquirir mais informações sobre o pedido.

A execução da ligação provisória está condicionada à viabilidade técnica do local e o responsável pelo evento deverá pagar um valor, que será calculado com base na potência dos equipamentos instalados. O comprovante de pagamento deve ser apresentado às equipes da Eletrobras, no momento da fiscalização.

A Eletrobras possui atendimento presencial nos 102 municípios alagoanos. No site da Distribuidora o cliente pode encontrar os endereços e os horários de funcionamento. Também no site o consumidor pode baixar o documento que contém orientações sobre o pedido da ligação provisória.