Cidades

CAU inicia divulgação de projetos vencedores do Prêmio Zélia Maia Nobre

Por Assessoria 22/12/2016 17h57
CAU inicia divulgação de projetos vencedores do Prêmio Zélia Maia Nobre
Reprodução - Foto: Assessoria

No último dia 13, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL) realizou a segunda edição do Prêmio Zélia Maia Nobre de Excelência em Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação de Arquitetura e Urbanismo, que tem o objetivo de estimular e valorizar novos profissionais que estão ingressando no mercado. Os trabalhos vencedores traziam, como propostas, projetos de variadores setores, da rede hoteleira à maternidade.

Além dos três primeiros colocados, que foram avaliados por uma comissão julgadora formada por arquitetos de destaque nacional, com grandes feitos para a arquitetura e o urbanismo, inclusive com livros e artigos publicados nacionalmente e internacionalmente. Entre eles, Leonardo Salazar Bittencourt, Mário Aloisio Barreto Melo e Eduardo Henrique Omena Bastos.

Durante esta semana, o CAU/AL estará apresentando – em detalhes, -todos os projetos vencedores. São eles: “Porto Hostel: Proposta de um hostel na cidade de Maceió”, de autoria de Débora Barros de Castro Arlindo, orientada pelo professor Alexandre Márcio Toledo, primeiro colocado no concurso.

Em segundo lugar ficou o trabalho “Casa do Trópico Úmido: Proposta de Habitação Unifamiliar de Interesse Social para o contexto climático de Maceió-AL”, de autoria de Jéssica Maria Bomfim de Paula, orientada pela professora Gianna Melo Barbirato. Em terceiro lugar, o trabalho “Anteprojeto de estabelecimento penal materno-infantil: A arquitetura favorecendo o direito a maternidade”, de autoria de Camila Costa de Lima, orientada pela professora Suzann Flávia Cordeiro de Lima.

Além destes premiados, houve menção honrosa ao trabalho “Morar Frondoso: Proposta Arquitetônica de Habitação Social para a comunidade Mangabeiras em Arapiraca-AL”, de autoria de Débora Thauane Ferreira dos Santos, orientada pelo professor Ricardo Victor Rodrigues Barbosa.

“Vamos divulgar todos os projetos vencedores em nosso site e links das matérias nas redes sociais. Se nosso prêmio tem o objetivo de incentivar os mais novos profissionais, nada mais justo que todos tenham acesso aos projetos que foram vencedores desta segunda edição deste nosso projeto”, afirmou a presidente do CAU/AL, Tânia Gusmão.

A divulgação acontecerá na ordem dos vencedores, do primeiro ao terceiro lugar, além do projeto que recebeu Menção Honrosa e podem ser encontrados no site do conselho através do endereço www.caual.org.br