Cidades

Maceió: serviços da Secretaria de Finanças podem ser solicitados por telefone

Teleatendimento está disponível das 8h às 16h

Por Secom/Maceió 18/12/2016 10h34
Maceió: serviços da Secretaria de Finanças podem ser solicitados por telefone
Reprodução - Foto: Assessoria

Os cidadãos maceioenses contam com mais uma forma de ter acesso a serviços da Secretaria Municipal de Finanças. Pelo telefone 3315-3603 ou 3315-2553, é possível receber orientações e esclarecimentos de todos os tributos e notas fiscais, informações sobre processos administrativos, solicitar emissão de guias de todos os tributos, certidões de regularidade fiscal e fichas cadastrais e localizar inscrição imobiliária, além de liberação de notas fiscais para MEI.

O teleatendimento da Finanças está disponível das 8h às 16h. De acordo com Gilberto Meister, coordenador de atendimento da SMF, a preocupação em satisfazer o cliente é contínua e para isso é feita uma pesquisa a cada final de chamada.

“Diariamente recebemos cerca de 120 ligações. Cada chamado telefônico ou eletrônico gera um protocolo de atendimento que é enviado por e-mail para o endereço fornecido. Neste e-mail, ao final do atendimento, haverá um link para avaliação que identifica os detalhes da comunicação”, explicou Gilberto.

O maceioense conta com as formas espontâneas de avaliação e ouvidoria também no link http://secretariadefinancas.com/.

O teleatendimento iniciou de forma experimental no início deste ano e a ideia é expandir, cada vez mais, os serviços incluindo parcelamentos e solicitação de certidões sobre pessoas ou sobre o dados do cadastro imobiliário. O objetivo é oferecer mais comodidade aos contribuintes maceioenses e agilidade aos processos de trabalho.

Na sede da Secretaria Municipal de Finanças os contribuintes são atendidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos postos de atendimento das Centrais Já Maceió Shopping e Pátio Shopping, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.