Cidades

SMTT comunica interdições no trânsito de Maceió para o final de semana

Objetivo dos agentes de fiscalização de trânsito do órgão é garantir que haja segurança viária e a boa fluidez de veículos

Por Ascom / SMTT 16/12/2016 17h03
SMTT comunica interdições no trânsito de Maceió para o final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Devido à realização de eventos neste final de semana, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estará presente em diversos pontos da cidade ordenando o trânsito e orientando condutores e pedestres. O objetivo dos agentes de fiscalização de trânsito do órgão é garantir que haja segurança viária e a boa fluidez de veículos.

Às 7h do sábado (17), o Circuito Popular de Rua 2016 ocorrerá na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara e equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão em três pontos do trecho da corrida. O primeiro grupamento ficará no cruzamento da Rua Júlio Plech com a via onde ocorre o evento para desviar o fluxo da Avenida Doutor Antônio Gouveia para a Rua Júlio Plech.

Outro ponto de desvio será em frente ao Memorial à República e à Praça Marcílio Dias, onde os veículos que vierem da Avenida da Paz serão desviados para a Rua Mato Grosso. Haverá a presença de equipes da SMTT na Rua Mato Grosso para ordenar e dar fluidez ao fluxo na via.

O Culto das Escadarias, celebrado pela Igreja Batista Betel, será realizado na Rua Celso Piati, no Jaraguá, entre 17h e 22h do sábado. O evento utilizará apenas a faixa da via que fica em frente à igreja, enquanto o outro sentido deverá estar livre para a circulação de veículos. Agentes de trânsito da SMTT verificarão a visibilidade e eficiência da sinalização do trecho interditado para garantir que o respeito dos condutores.

No sábado e no domingo (18), haverá a realização das provas do processo seletivo da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no período da tarde. Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT estará presente no local, das 12h30 às 17h, para controlar a entrada e a saída de veículos no Cepa e evitar que haja fila dupla e congestionamentos na Avenida Fernandes Lima, no Farol.

Domingo também será o dia do 2º Natal Solidário do Benedito Bentes I, das 14h30 às 19h, na Praça de Lazer da quadra A do bairro. No evento, crianças observarão a chegada do Papai Noel em um helicóptero e em seguida o acompanharão em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas do bairro. Para isso, agentes de trânsito da SMTT estarão dando apoio ao comboio durante o trajeto e no final do passeio permanecerão no local para auxiliar pedestres na travessia das vias.

Uma procissão em homenagem à Santa Luzia ocorrerá no domingo, às 16h, partindo da Igreja de Santa Luzia, na Rua Sete de Setembro, no Tabuleiro do Martins. O trajeto dos fiéis inclui as Ruas São Paulo, Valfrido Gerônimo da Rocha, Santa Luzia, Avenida Maceió e Rua Firmo Corrêia de Araújo, de onde voltarão pela Rua Sete de Setembro. A romaria será acompanhada por equipes de fiscalização de trânsito da SMTT, que impedirão o trânsito nas vias por onde a procissão passar conforme o percurso do grupo.

A travessia de pedestres durante o Pôr do Sol Cultural, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), também terá o auxílio de agentes de trânsito às 16h do domingo. Após, uma equipe estará realizando rondas perto do estacionamento do Posto Sete, na Jatiúca, local do evento.