Cidades

16 de dezembro de 2016 12:08

Estado vai abrigar projeto-piloto nacional para inclusão social produtiva

Estratégia busca o desenvolvimento de serviços e ferramentas tecnológicas voltadas para beneficiários de programas sociais

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, anunciou a escolha do estado de Alagoas para a implantação de um projeto-piloto incluído no Plano Nacional de Inclusão Social Produtiva, voltado para o desenvolvimento de serviços tecnológicos que facilitem a execução de programas sociais como o Bolsa Família.

A ideia surgiu a partir da proposta de convergência com a tecnologia apresentada pelo secretário de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas, Antônio Pinaud, ao grupo de trabalho responsável pela elaboração do Plano Nacional. 

“Recebemos a sinalização do ministro Osmar Terra e estamos empolgados com a possibilidade de abrigar esse projeto-piloto. Ele prevê a mobilização das startups alagoanas para o desenvolvimento de serviços e ferramentas que favoreçam os beneficiários do Bolsa Família, abrindo espaços para melhorar o relacionamento desses beneficiários com os entes federados, promovendo negócios e articulando ações, sempre com o foco voltado para a inclusão social produtiva”, explicou Pinaud. 

De acordo com o secretário, o projeto-piloto poderá aproveitar a estrutura do Polo de Ciência da Informação, Comunicação e Serviços, que está sendo construído em Maceió, em parceria a ser debatida com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Informação (Secti). 

“Vamos reunir todos os órgãos governamentais e entidades que possam contribuir para a execução desse projeto. Queremos firmar todos os convênios e fazer os ajustes necessários para colocar em prática essa iniciativa que vai beneficiar milhares de famílias em situação de vulnerabilidade em Alagoas, promover a inclusão produtiva, além de gerar centenas de empregos diretos e indiretos na área da ciência e tecnologia”, disse o secretário do Desenvolvimento Social.

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

MAIS NO TH