Cidades

Condutor de carro da SMS que gerou acidente não é servidor da Prefeitura

O nome de Klauesney Alfredo da Silva Santos não gera registro no Portal da Transparência do Município de Maceió por ser prestador de serviço

Por Tribuna Hoje 16/12/2016 10h27
Condutor de carro da SMS que gerou acidente não é servidor da Prefeitura
Reprodução - Foto: Assessoria

ATUALIZADO às 11h07

O condutor que se envolveu em acidente com veículo da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Maceió, Klauesney Alfredo da Silva Santos, não aparece no Portal da Transparência do Município. A reportagem do Tribuna Hoje tentou saber se ele era efetivo ou comissionado, mas ao digitar seu nome na busca do portal da Prefeitura nenhum registro dele é gerado.

A reportagem entrou em contato com a Secretária Municipal de Comunicação Social (Secom), que informou se trtar de um prestador de serviço à SMS. Mas a Secom não informou o nome da empresa à qual Klauesney é vinculado. Na SMS, a assessoria de comunicação afirmou que apenas a Secom está comentando o assunto.

Para ampliar, abra a imagem em outra guia

 

Na manhã desta sexta-feira (16), Klauesney Santos foi detido após dirigir embriagado e se envolver num acidente na Avenida João Davino, em Mangabeiras. Ele estava dirigindo, na contramão, um veículo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió.

Após a chegada de policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) ao local, Klauesney Santos foi submetido ao teste do bafômetro que identificou 1,32 mg de álcool por litro de sangue.

O carro em que ele se chocou foi um Celta de cor prata, cuja lateral esquerda ficou destruída devido ao impacto.

O Corpo de Bombeiros militar (CBM) precisou ser acionado para retirar os ocupantes do Celta das ferragens. Foi usado um desencarcerador.

Klauesney Santos foi conduzido à Central de Flagrantes e autuado pela Polícia civil por embriaguez ao volante e lesão corporal. Uma fiança foi estipulada em R$ 2 mil para que ele responda ao processo em liberdade.

Rui Palmeira

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), já concedeu declarações à imprensa de vai apurar o ocorrido e se Klauesney Santos ocupar cargo em comissão será demitido. Caso seja servido efetivo do Município, um processo administrativo será instaurado.

NOTA DA SMS

 

Após o contato da reportagem, a SMS encaminhou nota à redação. Abaixo na íntegra. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já tomou ciência do lamentável acidente no início da manhã  dessa sexta-feira (16). O motorista prestava serviço para o setor administrativo da SMS e estava designado para entregar materiais da reforma de um posto de saúde. A SMS enfatiza que esta conduta é inadmissível e que irá tomar todas a medidas administrativas cabíveis ao caso.