Cidades

Coral de crianças da LBV visita a Tribuna e realiza homenagem de Natal

Cooperados da Jorgraf ficaram emocionados com a mensagem de amor, paz e fraternidade das crianças

15/12/2016 16h30
Coral de crianças da LBV visita a Tribuna e realiza homenagem de Natal
Reprodução - Foto: Assessoria

A Legião de Boa Vontade (LBV) enviou seu coral infantil na tarde desta quinta-feira (15) para a Cooperativa de Jornalistas e Gráficos de Alagoas (Jorgraf), na Avenida Menino Marcelo, na Serraria, para uma bela homenagem de amor, paz e fraternidade com suas músicas.

Os cooperados e celetistas que fazem a Tribuna Independente e o Tribuna Hoje receberam o coral de 17 crianças que representou as mais de 150 que fazem parte da entidade de assistência social em Maceió, no bairro do Barro Duro. Além das crianças, a instituição cuida de um grupo de 35 idosos. Os jovens estão na LBV no horário inverso ao da escola, de segunda a sexta. A organização é mantida com apoio de doadores.

O coral é da oficina de musicalização e foi comandado pela educadora Rosângela Farias. Os jovens apresentaram seis músicas com as 17 crianças, com algumas delas tocando instrumentos de percussão.

A diretora comercial da Jorgraf, Marilene Canuto, valorizou a visita já tradicional do coral da LBV. Para ela, é uma honra encerrar as atividades de mais um ano de trabalho com o canto das crianças da instituição.

(Foto: Bruno Martins)

O presidente da Jorgraf, Paulo Gabriel, ressaltou que a visita dos jovens da LBV é um alento em um ano de tantas dificuldades para a cooperativa e o país que vive cenário econômico e político conturbados.

Verônica Alexandre, relações públicas da Legião da Boa Vontade em Alagoas, disse que nesta sexta-feira (16) a LBV vai realizar uma entrega de cestas básicas às famílias das crianças atendidas pela entidade. A solenidade acontece na quadra da Escola Municipal Pompeu Sarmento, também no barro Duro. Lá, ocorrerão mais apresentações artísticas e culturais como o coral. “Para a gente vai ser um prazer recebê-los lá. Vai ser a partir das 14h”, ressaltou.

Os jovens estão na LBV no horário inverso ao da escola, de segunda a sexta. A organização é mantida com apoio de doadores.

Confira uma das músicas no vídeo abaixo: