Cidades

Presidente da Desenvolve é homenageado por trabalho de reintegração social

Agência também foi premiada com o Selo Social para Empresas Ressocializadoras durante solenidade

Por Ascom / Desenvolve 14/12/2016 10h28
Presidente da Desenvolve é homenageado por trabalho de reintegração social
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), Rafael Brito, recebeu, no início desta semana, uma homenagem em reconhecimento ao trabalho que vem realizando em prol da reintegração social de reeducandos do sistema prisional em Alagoas desde a sua passagem pela Secretaria do Trabalho e Emprego do Estado (Sete).

A entrega do prêmio foi realizada pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, junto com o procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, em uma cerimônia realizada no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares.

Durante a solenidade, que aconteceu por iniciativa da Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) junto ao Governo do Estado, foram entregues também placas representativas do Selo Social para Empresas Ressocializadoras a diversas instituições, entre elas a Desenvolve.

O selo de Empresa Ressocializadora é uma distinção dada a instituições públicas e privadas que colaboram com o processo de inclusão social e profissional dos custodiados alagoanos, permitindo que os mesmos tenham a chance de se recuperar e se reintegrar à sociedade através do seu próprio trabalho e dedicação.

Na oportunidade, Rafael Brito aproveitou para parabenizar o empenho do secretário da Seris, o tenente-coronel da Polícia Militar Marcos Sérgio de Freitas Santos, e destacou a importância do trabalho desenvolvido para manter a dignidade dos custodiados, conforme prevê a lei.

“Sempre foi um desafio fazer com que as pessoas que passam pelo sistema prisional tenham oportunidade para se reinserir na sociedade, mas tenho orgulho de dizer que hoje Alagoas é o Estado com maior número de reeducandos empregados no regime semiaberto em todo o Brasil”, declarou Brito.