Cidades

Corregedoria-Geral da Justiça entrega 1.108 armas de fogo ao Exército

Revólveres, espingardas e pistolas vinculados a crimes estavam armazenados no Centro de Custódia de Armas e Munições da Justiça

Por Ascom / CGJ-AL 12/12/2016 09h56
Corregedoria-Geral da Justiça entrega 1.108 armas de fogo ao Exército
Reprodução - Foto: Assessoria

Entre 2015 e 2016, o Poder Judiciário de Alagoas, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ/AL), entregou 1.108 armas de fogo ao 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, localizado no bairro do Farol, em Maceió. O armamento foi enviado para Recife, para ser destruído.

Em 2015 o Judiciário alagoano enviou 699 armas ao Exército, entre revólveres, espingardas e pistolas. Já em 2016 foram entregues 409 armas, como parte das ações realizadas pela CGJ/AL no biênio 2015/2016.

A correta destinação das armas que estão vinculadas a processos judiciais está prevista no Estatuto do Desarmamento e atende a resolução nº 134/2011, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Klever Rêgo Loureiro agradeceu a presteza com a qual o Exército recepcionou as armas entregues pela Corregedoria.

O juiz auxiliar, Antônio Bittencourt explicou que antes de serem entregues ao Exército, as armas são identificadas e ficam no Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) até que o processo criminal correspondente seja concluído.

O capitão D. Muller, que comanda o Setor de produtos controlados do Exército, informou que as armas foram enviadas para uma siderúrgica em Recife, para serem derretidas, sendo tiradas definitivamente de circulação.