Cidades

SMTT ordena o trânsito durante eventos do final de semana

Por Assessoria 10/12/2016 11h03
SMTT ordena o trânsito durante eventos do final de semana
Reprodução - Foto: Assessoria

Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estarão espalhados por toda a cidade durante aos eventos que movimentarão Maceió neste final de semana. As equipes de fiscalização do órgão ordenarão o trânsito para evitar transtornos na mobilidade urbana e orientarão condutores e pedestres que estiverem nos locais sobre as mudanças temporárias no fluxo.

Competidores da II Corrida Família Azul Marinho partirão no sábado (10), às 06h, do estacionamento do Memorial Teotônio Vilela, na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara. O trajeto inclui a Rua Sá e Albuquerque e Avenida Industrial Cícero Toledo. Quando chegar às proximidades do Riacho Salgadinho, pela Avenida da Paz, o grupo retornará ao memorial pela Avenida Doutor Antônio Gouveia. Durante a corrida, agentes de trânsito da SMTT estarão operando o semáforo na Praça Rayol, no Jaraguá, e desviarão o fluxo proveniente da Ponta Verde para a Rua Jangadeiros Alagoanos nos primeiros momentos após a largada.

Sábado e domingo (11) haverá a realização de shows ao ar livre na Praça Multieventos, localizada na Avenida Doutor Antônio Gouveia, no bairro da Pajuçara, entre 18h e 22h. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT estarão no local durante a realização do show para garantir a segurança viária, evitar transtornos no trânsito e auxiliar pedestres na travessia de vias no entorno do evento.

Acesso ao Cepa

O domingo contará ainda com o exame de seleção do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol, das 06h às 13h30. Agentes de trânsito da SMTT ficarão no local para o controlar o fluxo e para impedir que haja fila dupla para acessar o Cepa do início ao fim da aplicação.

Motoristas que circularem pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, na Mangabeiras, entre 08h e 18h do domingo, deverão estar atentos à realização de obras de saneamento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Uma equipe de fiscalização de trânsito da SMTT dará apoio aos trabalhos para que haja sinalização eficiente e garantir a fluidez do trânsito perto do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde ocorrerão as obras.

Benedito Bentes

Das 11h30 às 16h30, uma cavalgada percorrerá o Benedito Bentes, com concentração na Rua Jurituba, ao lado do terminal integrado de ônibus urbano. Agentes de trânsito da SMTT acompanharão o grupo, que utilizará sempre a faixa da direita das vias em que estiverem, para que os condutores respeitem o movimento.

No Village Campestre, entre 13h e 16h30, será realizada uma cruzada e um desfile em comemoração ao Dia da Bíblia partirão da Rua Tancredo Neves e seguirão pelas ruas Santa Luzia, Padre Cícero e Otacílio de Holanda. Equipes de fiscalização de trânsito da SMTT seguirão os fieis e desviarão o fluxo conforme eles avançarem pelo trajeto, evitando que haja problemas de segurança viária.

A procissão de Santa Luzia será realizada às 15h no Benedito Bentes e deverá partir da Avenida do Contorno, no Loteamento Nascente do Sol. As equipes de fiscalização de trânsito seguirão os fieis realizando interdição parcial das vias por onde eles passarem, que incluem as do Loteamento Galileia e parte da Avenida Cachoeira do Meirim.

Outra procissão será realizada no Benedito Bentes, a partir de 17h, em homenagem a Nossa Senhora das Dores, e deverá partir da Escola Francisco Melo, quadra 11 do loteamento 14 do Conjunto Moacir Melo. O esquema de desvio conforme o avanço da romaria será executado pelos agentes de trânsito da SMTT que acompanharão a manifestação religiosa.

Meia maratona

Os competidores da VIII Meia Maratona Caixa da República percorrerão a Avenida Assis Chateaubriand a partir das 16h, com concentração às 14h. Os pontos de interdição que contarão com a presença de agentes de trânsito da SMTT são a rotatória da Braskem, onde desviarão o fluxo do Pontal da Barra para a Avenida Jornalista Oséias Rosas, e o cruzamento da Rua Barão de Anadia com a Avenida da Paz, proibindo o fluxo do sentido Jaraguá.

Ascom SMTT