Cidades

Arquiteto destaca a reutilização de material reciclado em Réveillon

De acordo com Beto Canavarra, lixo orgânico será levado para aterro e material reciclável para cooperativa

Por Thayanne Magalhães 10/12/2016 10h35
Arquiteto destaca a reutilização de material reciclado em Réveillon
Reprodução - Foto: Assessoria

Há alguns anos que Maceió tem se destacado como destino de fim de ano de milhares de turistas. E, uma quantidade maior de pessoas acaba gerando mais lixo para a cidade. Pensando nisso, profissionais têm se preocupado com a reutilização dos materiais recicláveis descartados nas festas que acontecem no último dia do ano.

O arquiteto Beto Canavarra, responsável pela montagem dos espaços onde acontece uma das principais festas de réveillon de Maceió, tem se destacado ano após ano por suas ideias sustentáveis, mantendo o glamour que o evento pede.

“A nossa preocupação continua a mesma. Reuso de matérias dos anos anteriores, madeira de reflorestamento e pallets para a construção das estruturas onde as pessoas irão passar a virada do ano conosco, no Celebration. Tudo com muito charme”, afirma o arquiteto.

De acordo com Canavarra, o lixo orgânico deve ser levado para um aterro sanitário em Maceió e o que for reciclável, será destinado à uma comunidade que trabalha com reciclagem.

“Todo o lixo será reciclado. O Celebration faz um convênio com uma cooperativa de reciclagem. Existe uma preocupação geral por parte de toda a organização do evento quanto à sustentabilidade, principalmente em evitar o despejo de resíduos na natureza. Assim, todo lixo gerado é reciclado ou, no caso de orgânicos, levado para o aterro sanitário”, explicou.

O arquiteto destaca que a preocupação com o meio ambiente tem que partir de todo o cidadão.

“A preocupação em relação aos impactos ambientais não é só como arquiteto, mas como cidadão, em todos os nossos projetos, que sejam de arquitetura efêmera, como o réveillon, mas de uma concepção mais permanente. Esta preocupação existe. Procuramos racionalizar com o uso de materiais e soluções que evidenciam isso”, disse o arquiteto.

“Deve ser preocupação de todos nós tentar deixar um mundo com melhores possibilidades para nossos filhos e netos”, concluiu.