Cidades

Corpo de jogador alagoano, Arthur Maia, deve chegar a Maceió na noite de sábado

Militares farão translado até o local do sepultamento em carro aberto

Por Redação 03/12/2016 12h08
Corpo de jogador alagoano, Arthur Maia, deve chegar a Maceió na noite de sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

O corpo do jogador alagoano Arthur Maia, morto no acidente aéreo que levava o time da Chapecoense para participar da final da Copa Sul-Americana, na Colômbia, está previsto para chegar em Alagoas na noite deste sábado, 03. Primeiro, as vítimas foram para a cidade de Chapecó onde receberam honras militares e condolências por parte da população e também da presidência da república.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o corpo do jogador será transportado do Aeroporto Zumbi dos Palmares até local do velório em um caminhão aberto da corporação. A previsão inicial é de que o corpo chega a Maceió por volta das 22h deste sábado em uma avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O corpo do jogador passará pelas ruas da cidade e os militares farão o translado até o local de sepultamento, que deve acontecer na tarde deste domingo, 04. 

Arthur era jogador do Vitória e foi emprestado ao time do Chapecoense. Ele foi descoberto pelo núcleo rubro-negro baia e foi fruto das categorias de base do Vitória. Após ser aprovado no teste, o jogador se mudou para Salvador com apenas 10 anos de idade e passou a morar nas dependências do clube.

Em 2015, ele foi emprestado ao Flamengo para ajudar o rubro-negro carioca. Com o fim da temporada, o jogador que na época tinha apenas 22 anos, voltou para o Vitória e em seguida foi emprestado a Chapecoense.