Cidades

Seprev promove ações de prevenção à violência durante Governo Presente

Ações itinerantes marcam a participação da secretária nos próximos dois dias no interior de Alagoas

Por Assessoria 01/12/2016 22h59
Seprev promove ações de prevenção à violência durante Governo Presente
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) irá fortalecer suas ações para redução da criminalidade na região que receberá o cronograma do Governo Presente, nesta sexta-feira (2) e sábado (3).

O órgão irá disponibilizar os serviços de acolhimento voluntário a dependentes químicos, de entrega voluntária de armas de fogo, além de atividades de prevenção nas escolas.

As equipes de Anjos da Paz estarão, durante dois dias, fazendo busca ativa por dependentes químicos pelas ruas e praças dos municípios de Teotônio Vilela, Boca da Mata, Anadia, São Miguel dos Campos e Campo Alegre, no povoado Luziápolis. 

Os profissionais da Superintendência da Criança e do Adolescente irão palestrar para estudantes de Teotônio Vilela, Campo Alegre e São Miguel dos Campos sobre a importância da prevenção ao abuso e à exploração sexual devido ao alto índice de registros de violência sexual contra crianças e adolescentes da região.

Durante os dois dias, serão ainda articuladas reuniões com padres, conselhos tutelares, instituições sociais e comunidades acolhedoras da região, que contribuem para a conscientização da população sobre as questões que englobam a prevenção da violência.

Entrega voluntária de armas

Os ônibus da Seprev para entrega voluntária de armas de fogo já estão na região, desde o começo da semana. Na última segunda-feira (28), um deles estacionou na praça da Matriz, em São Miguel dos Campos, e as equipes iniciaram as ações para conscientização da população sobre o tema.

Nesta sexta-feira (2), o outro ônibus irá se locomover para o município de Campo Alegre, e, no sábado (3), para Teotônio Vilela.