Cidades

Governador lamenta morte de jogador alagoano Arthur Maia

Avião que conduzia o time Chapecoense e jornalistas brasileiros caiu a poucos quilômetros de Medellín

29/11/2016 20h51
Governador lamenta morte de jogador alagoano Arthur Maia
Reprodução - Foto: Assessoria

Durante a solenidade de promoção da turma de praças do Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (29), o governador Renan Filho lamentou com imenso pesar a tragédia que vitimou a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e vários jornalistas brasileiros na Colômbia, em especial a morte do jogador alagoano Arthur Brasiliano Maia, de 24 anos. Na ocasião, o chefe do executivo alagoano reforçou as condolências prestando solidariedade aos familiares, ressaltando a necessidade de buscar conforto espiritual neste momento de dor.

“Lamento profundamente o acidente ocorrido nesta madrugada com a delegação da Chapecoense, em especial, nosso atleta alagoano, que estava escalado no time. Arthur Maia, era nosso destaque, já havia rodado por vários clubes grandes, era atual jogador do Vitória- BA e estava emprestado, para o Clube do Chapecoense. Um fato muito triste, Alagoas também perde, especialmente, um jogador, mas, o Brasil como um todo, independente de ter algum membro do seu estado presente na aeronave, tá consternado e abalado pelo que aconteceu hoje”, disse Renan Filho.

Ainda na solenidade, Renan Filho recordou o trabalho exercido por muitos bombeiros colombianos, durante o resgate das vitimas. “Estamos aqui hoje, promovendo nossos bombeiros, enquanto muitos colombianos estão trabalhando duro no resgate do nosso time de heróis”, recordou o governador. Após a operação de emergência que foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate. A aeronave, da companhia boliviana LAMIA, tinha 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros entre membros da equipe e jornalistas, e nove integrantes da tripulação.