Cidades

Motorista se desvia de carro, sobe calçada e colide com poste na Leste-Oeste

Trânsito no sentido Mangabeiras ficou lento no local; poste ficou inclinado na pista

28/11/2016 17h54
Motorista se desvia de carro, sobe calçada e colide com poste na Leste-Oeste
Reprodução - Foto: Assessoria

Um acidente na Avenida Governador Afrânio Lages, mais conhecida como Avenida Leste-Oeste, no bairro do Jacintinho, em Maceió, fez um poste ficar dependurado sobre a pista. O fato aconteceu por volta das 16h desta segunda-feira (28).

Uma caminhonete S10 de cor prata colidiu lateralmente com um dos postes que ficam próximos à avenida no sentido Jacintinho – Mangabeiras. Segundo o motorista do veículo, identificado como Antônio Duarte, a colisão aconteceu para ser evitado um acidente pior. “Eu estava descendo a pista [para a Mangabeiras] quando um carro freou bruscamente na minha frente. Para me desviar e evitar uma batida, subi a calçada e acabei colidindo com o poste. Graças a Deus, não passavam pedestres no momento”, afirmou o motorista.

O poste foi atingido pelo lado esquerdo da caminhonete, porém o lado direito do veículo também ficou danificado, porque bateu no muro da calçada. O veículo de Antônio Duarte estava carregando um reboque que continha vários sacos de grãos de milho. Os sacos ficaram espalhados entre a calçada e a pista. O poste ficou inclinado sobre a Leste-Oeste formando quase um ângulo de 45 graus. Agentes da Eletrobras Alagoas estiveram no local e colocaram cones na avenida para distanciar os motoristas que passavam do poste inclinado. No veículo S10, só vinha Antônio Duarte, que não sofreu nenhum tipo de ferimento após a colisão.

O trânsito no sentido Mangabeiras ficou lento, porém não chegou a parar totalmente.

Fotos: Rívison Batista - Tribuna Hoje