Cidades

Mês do Júri: três julgamentos estão pautados para esta segunda-feira (28)

Força-tarefa, iniciada no último dia 3, chega à última semana; objetivo é dar celeridade a casos envolvendo crimes dolosos contra a vida

Por Tribunal de Justiça de Alagoas 27/11/2016 12h34
Mês do Júri: três julgamentos estão pautados para esta segunda-feira (28)
Reprodução - Foto: Assessoria

Três julgamentos que integram o Mês Nacional do Júri estão previstos para esta segunda-feira (28), em Alagoas. As sessões ocorrerão em Maceió e na comarca de Paripueira.

No Fórum da Capital, às 13h, a 8ª Vara Criminal leva a julgamento o réu Edbronson dos Santos Silva, acusado de matar José Anderson Valério da Silva, no dia 21 de novembro de 2010, no Mutange. 

De acordo com o Ministério Público (MP/AL), o réu e outros denunciados assassinaram a vítima usando pedras e pedaços de vidro. José Anderson ainda teria sido atingido por murros e chutes.A sessão ocorrerá no salão do 2º Tribunal do Júri e será conduzida pelo juiz John Silas da Silva.

Também às 13h, o réu André Antônio da Silva vai a júri pela morte de Alexandra Camilo Medeiros, ocorrida em janeiro de 2011, no bairro Rio Novo. O crime teria ocorrido em razão de dívida envolvendo tráfico de drogas. O julgamento terá à frente o magistrado Geraldo Cavalcante Amorim, titular da 9ª Vara Criminal.

Já em Paripueira, está pautado o júri dos réus Glimberg Alcides Antônio Ramos e Cícero Augusto Amâncio da Silva, acusados de matar Esdras Alves dos Santos e de tentar matar Thiago Douglas Moreira de Lima e Silva. As vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo. O crime teria ocorrido após desentendimento entre réus e vítimas. Sessão terá início às 9h e será conduzida pelo juiz Leandro de Castro Folly.

Mês do Nacional Júri

O julgamento integra a pauta do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 3 de novembro pela Justiça estadual. A ação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo o país, visa julgar réus por crimes dolosos contra a vida.

Em Alagoas, a força-tarefa conta com a participação do Tribunal de Justiça, Corregedoria Geral da Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil, Secretaria de Ressocialização do Estado (Seris) e Polícia Militar. Cerca de 100 processos foram pautados.