Cidades
Iniciada nova pavimentação na Avenida Cachoeira do Meirim
Está sendo implantado 1,1 km de asfalto no corredor viário

O Governo de Alagoas tem buscado tocar com celeridade e eficiência obras e serviços por todo o Estado, cumprindo prazos e cronogramas pré-estabelecidos. O programa Pró-Estrada é um exemplo disso, promovendo o melhoramento das rodovias estaduais e de vias urbanas.
Em Maceió, o Pró-Estrada realiza os serviços de reestruturação e melhoramento asfáltico da Avenida Cachoeira do Meirim, principal corredor viário de um dos maiores bairros da Capital, o Complexo Habitacional Benedito Bentes, na parte alta da capital.
Na quarta-feira (23), o primeiro trecho da avenida recebeu cerca 1,1 km de pavimentação, referentes à primeira camada de asfalto, que é aplicada sobre uma base reestruturada, após remendos profundos ao longo da via e nas laterais, próximo aos antigos acostamentos.
O secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Alcides Tenório, ressalta as características dos serviços aplicados à Cachoeira do Meirim. “Iniciamos a aplicação na primeira camada de asfalto e, em breve, serão aplicadas duas camadas de asfalto. E isso ocorre após uma reestruturação profunda da base da via. Os serviços continuam em ritmo normal, dentro do cronograma projetado, e a conclusão também está dentro do previsto, sem alterações”, ressalta Alcides Tenório.
A recuperação e melhoramento dos quatro quilômetros da via, que ainda será contemplada com ciclovia e sinalizações horizontal e vertical, garantirá mais mobilidade e segurança viária aos mais de 200 mil moradores do Benedito Bentes que transitam pela região diariamente. O prazo estimado para conclusão dos serviços é de 180 dias.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas