Cidades

Pontos de ônibus no Centro de Maceió mudam a partir deste sábado (26)

SMTT dá início à fase operacional com objetivo de melhorar serviço de transporte

Por Ascom / SMTT 26/11/2016 11h08
Pontos de ônibus no Centro de Maceió mudam a partir deste sábado (26)
Reprodução - Foto: Assessoria

Após um mês do trabalho de orientação e divulgação aos passageiros que utilizam os coletivos para entrar ou sair do Centro de Maceió, começa a funcionar efetivamente no sábado (26) a mudança nos pontos de parada de ônibus na Rua do Comércio e Rua das Árvores. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) dará início à fase operacional, com o objetivo de melhorar o serviço de transporte por meio do reordenamento nos locais de embarque e desembarque.

Durante esta primeira semana de funcionamento, agentes de trânsito e fiscais de transportes da SMTT atuarão no local para orientar os passageiros e ordenar o fluxo nos locais, impedindo estacionamento irregular e coibindo a ação de transportes irregulares de passageiros.

Na Rua do Comércio, cada quadra contará com três pontos de parada de ônibus. Em um ponto de ônibus, duas ou três linhas terão, a partir de agora, destinos similares para dar mais opções em um mesmo ponto para o usuário. “As placas de cada ponto de ônibus recomendam que haja formação de filas, o que deve ordenar o embarque”, detalha a coordenadora de Programação de Linhas da SMTT, Paula Isanelle.

Os ônibus que trafegam no mesmo sentido de direção e entram nos mesmos bairros ou conjuntos passam a ter agora um único ponto de parada na Rua do Comércio. Assim, por exemplo, linhas como a 065 (Rosane Collor/Centro); 069 (Clima Bom/Centro) e 070 (Osman Loureiro/Centro) passam a ter o mesmo ponto de embarque e desembarque. (Conheça a lista completa em: http://www.maceio.al.gov.br/smtt/noticias/rua-do-comercio-smtt-inicia-orientacao-sobre-mudancas/)

Já a Rua Augusta, mais conhecida como Rua das Árvores, também passará pelo reordenamento. A via contava com apenas um ponto de parada para os ônibus urbanos. A partir de sábado, as linhas passarão a ser redistribuídas em três pontos diferentes ao longo da via.