Cidades

Obra de contorno de quadra na Bomba do Gonzaga só deve ocorrer em 2017

Seminfra informa que atraso se deve às placas de concreto, ainda em confecção

Por Tribuna Independente 25/11/2016 10h12
Obra de contorno de quadra na Bomba do Gonzaga só deve ocorrer em 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

Os motoristas que circulam pela Avenida Durval de Góes Monteiro, na parte alta de Maceió, mais precisamente na região da Bomba do Gonzaga, onde o trânsito não é ‘amigável’, vão ter que aguardar para 2017 a conclusão da obra do retorno de quadra prometido em agosto deste ano. 

Matérias publicadas pelo jornal Tribuna Independente, desde o anúncio, relatavam a ansiedade dos motoristas e os problemas colocados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) para o término da obra que estava prevista para acontecer este mês de novembro.

O secretário Roberto Fernandes disse que a demora na conclusão se deve a concretagem e desmoldes das placas de sinalização, que são feitas na capital, porém por conta do reforço a obra teve que ser paralisada. “As placas também vieram menores que o previsto no projeto. Então, diante do trânsito intenso, inclusive de veículos pesados na região, resolvemos reforçar as placas fazendo-as de concreto. Demora porque tem que concretar e depois desmoldar, por enquanto três estão prontas, mas são seis no total”, explicou.

A nova previsão para a conclusão da obra do retorno de quadra da Bomba do Gonzaga ficará para o final de janeiro do ano que vem.

Para Paulo Alves, toda melhoria em prol da cidade é bem-vinda. “Não costumo andar pela parte alta, mas pelo trânsito, a gente nota que já era para ter feito alguma benfeitoria por aqui”, disse.

Lisandra Cruz concorda com Paulo e comenta sobre os transtornos que é circular de carro pela Bomba do Gonzaga, sobretudo nos horários de pico. “Tem que ter muita paciência, e vamos torcer para que realmente saia esse retorno o quanto antes”, destacou.

Josuel Rodrigues e Júlio Almeida aprovaram a iniciativa da Prefeitura e também esperam que desafogue o trânsito caótico nas imediações.  

COMO VAI FICAR

Para acesso à Rua São Paulo, os veículos deverão entrar na Rua Eduardo Pinheiro Lobo (rua da Escola Estadual Rotary), depois seguir pela primeira rua à esquerda (Rua João Lins Calheiros), segunda à esquerda novamente pela Rua José Vieira (rua do Kid Auto Peças) para então prosseguir o trajeto pela Rua São Paulo.

Para o funcionamento do retorno de quadra da Bomba do Gonzaga, a SMTT efetuará a implantação de um binário na região. A Rua João Lins deixará de ser mão dupla e passará a ser mão única de direção sentido Centro/bairro. Já a Rua Dr. Jones Castro Lisboa (paralela) passará também a ser mão única no sentido bairro/Centro. Placas de sinalização serão colocadas para orientar o novo sentido de direção. As demais ruas do entorno permanecerão sem alteração.