Cidades

Acusado de matar procuradora aposentada em 2009 vai a júri nesta terça-feira (22)

Sessão terá início às 8h, no Fórum da Capital, no Barro Duro

Por Dicom / TJ-AL 21/11/2016 17h23
Acusado de matar procuradora aposentada em 2009 vai a júri nesta terça-feira (22)
Reprodução - Foto: Assessoria

O 1º Tribunal do Júri de Maceió julga, nesta terça-feira (22), a partir das 8h, o réu Flávio Alves de Amorim, acusado de matar a procuradora aposentada Ana Shirley Macedo Falcão, em dezembro de 2009. A sessão ocorrerá no Fórum do Barro Duro e será presidida pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu teria utilizado um banco de madeira, uma lâmina e uma faca peixeira para cometer o homicídio. A vítima morava em São Paulo, mas passava férias em sua residência, localizada em Ipioca, onde Flávio Alves foi visto um dia antes do crime. Ainda segundo o MP/AL, Flávio atuava como garoto de programa.

Outros júris na Capital

A partir das 13h, também no salão do 1º Tribunal do Júri, está previsto o julgamento de José Adriano da Silva, acusado de matar Marcelo dos Santos Oliveira utilizando arma de fogo. O crime ocorreu porque a vítima supostamente teria paquerado uma ex-namorada de um menor também envolvido no crime.

Já no 3º Tribunal do Júri, às 13h, haverá o julgamento de Cícero Manoel Alves, acusado do assassinato de Lenivaldo Francisco da Silva. O crime foi no dia 17 de dezembro de 1995. Segundo o MP/AL, a vítima teria presenciado um assassinato cometido por Cícero Manoel. O júri será presidido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Julgamentos no Interior

A 5ª Vara de Arapiraca levará a julgamento, a partir das 9h, os réus Lindomar Oliveira da Silva e Luiz Paulo Oliveira da Silva pelo assassinato de Edmilson Moreira dos Santos. A sessão será presidida pelo juiz Alfredo dos Santos Mesquita.

Já em Maribondo, a partir das 8h30, Roberval Santos da Silva será julgado pelas tentativas de homicídio praticadas contra Rubian dos Santos Lopes, Tiago Vicente Jacó e Cícero Barros da Silva. Os crimes ocorreram no dia 14 de maio de 2012. O júri será presidido pelo juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira.

A 3ª Vara de União dos Palmares levará a julgamento Cícero da Silva pelo assassinato de João Alves e seu filho, Janiel da Silva, e pela tentativa de homicídio de Jenilson da Silva. O crime aconteceu em 22 de março de 2015 e o réu teria utilizado facões e varas de bambus. O júri começará às 8h30 e terá à frente o juiz Carlos Bruno de Oliveira Ramos.

Em Teotônio Vilela, será julgado Carlos Bruno Germano da Silva pelo assassinato de José Fernando Araújo dos Santos. O júri será presidido pelo juiz José Braga Neto, a partir das 10h30.