Cidades
Cultura, lazer e esporte tomam conta da Praça da Faculdade em Maceió
Programação teve uma série atividades lúdicas e esportivas como dança, alongamento, recreações campeonato de futsal e vôlei

A Praça da Faculdade recebeu, na tarde deste sábado (19), mais uma edição do Projeto Lazer Itinerante, promovido pela Secretária Municipal de Esporte e Lazer (Semel), em parceira com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC).
A programação teve uma série atividades lúdicas e esportivas como dança, alongamento, recreações campeonato de futsal e vôlei. Ao final, todos os participantes foram premiados com medalhas. Cerca de 200 pessoas aproveitaram um final de tarde e início de noite de um momento de estímulo ao bem-estar e a qualidade de vida.
“É muito gratificante ver pessoas voltando a frequentar os espaços públicos com qualidade. Esperamos levar o projeto para muitas outras localidades da cidade. Queremos incentivar a população a ocupar esses espaços de uma forma saudável. A ideia é aumentar os locais destinados ao esporte e convivência dos equipamentos públicos”, disse o gestor da Semel, Daniel Mello.
A grande atração da noite foi o cantor alagoano Junior Almeida. Segundo o titular da Semel, a parceira com FMAC agrega mais valor o projeto.
“Estamos em buscando trazer um diferencial para o Lazer Itinerante, aliando esporte à cultura. Essa parceria, tem o intuito de fazer toda população prestigiar nossos artistas da terra”, afirmou Mello.
O Lazer Itinerante Definida é uma ação de promoção às atividades físicas e recreativas, com especial atenção aos jovens e crianças.
Mais lidas
-
1Estudo
Pesquisadora alagoana descobre nova espécie de parasita no Cerrado e coloca Brasil no mapa da ciência mundial
-
2Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
3Teia de segredos!
Final explicado da série 'Cilada': crime e conspiração revelados
-
4Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
5Em Maceió
Justiça do Trabalho suspende cobranças da Cassi contra ex-funcionária do Banco do Brasil