Cidades

Técnicos debatem Plano Municipal de Saneamento Básico de Maceió

Reuniões foram realizadas pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento de Maceió (ARSMAC)

Por Secom / Maceió 17/11/2016 11h32
Técnicos debatem Plano Municipal de Saneamento Básico de Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Mais uma etapa de reuniões técnicas para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos da capital (PMSB) foi realizada, na última semana, pela Agência Reguladora de Serviços de Saneamento de Maceió (ARSMAC).

Com o objetivo de orientar para o desenvolvimento sustentável, baseado na participação da sociedade, cuja efetividade está assegurada pela avaliação periódica do município, o Plano é divido em quatro eixos: abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais. O PMSB também reúne prioridades de investimentos e metas para a atuação dos prestadores de serviços públicos da capital pelos próximos 20 anos.

“Tais ajustes visam aperfeiçoar a qualidade dos dados levantados para a construção do plano, que fortalecerá o serviço de saneamento de Maceió”, pontuou diretor-presidente da ARSMAC, Leonardo Novaes Machado.

“Vencida essa fase, o PMSB entrará na sua última etapa, que é a definição de programas, projetos e ações. Esperamos concluir todo esse processo até o final do ano”, informou a coordenadora da equipe de fiscalização do PMSB, Ana Catarina Pires.

Participaram das reuniões, a MJ Engenharia (empresa responsável pela elaboração do PMSB), técnicos da ARSMAC, da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), Procuradoria Geral do Município (PGM) e da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).