Cidades
IMA e Ibama realizam em Alagoas soltura monitorada de 115 animais silvestres
Entre os animais estavam pássaros, preguiças, jacarés e uma tartaruga marinha

Técnicos do Instituto do Meio Ambiente (IMA-AL) e da Superintendência do Ibama em Alagoas realizaram, na manhã desta quinta-feira (17), a soltura de 114 animais silvestres em uma área preservada de Mata Atlântica e uma tartaruga em uma praia de Maceió. Todos estavam em observação no Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Ibama/AL).
Entre as espécies reintroduzidas, 97 pássaros, cinco preguiças, três iguanas, dois tejos, três jibóias, dois jacarés filhotes, dois cágados de barbicha e uma tartaruga marinha. Entre os pássaros, foram soltos na natureza exemplares de cebite, sabiá-laranjeira, saíra-beija-flor, pintor-verdadeiro (sete-cores), sanhaço-cinza, pipira-preta, guriatã-verdadeiro e papa-capim (coleirinho).
A tartaruga chegou ao Centro de Triagem na última terça-feira com um pequeno ferimento na carapaça, mas o animal encontrava-se em boas condições de saúde e foi reintroduzido hoje em uma praia do Litoral Norte alagoano.
De acordo com Ana Cecília Lopes, consultora ambiental do IMA e médica veterinária, todos os animais foram marcados para facilitar os trabalhos de monitoramento pós-soltura. “Os mamíferos e repteis receberam microchips e os pássaros foram anilhados para identificação em casos de futuros avistamento. Todos estavam em boas condições de soltura”, destacou.
A equipe segue com as ações de soltura nesta sexta-feira (18). Dessa vez os técnicos irão até a região do sertão para realizar a soltura de pássaros, répteis e mamíferos de espécies típicas do Bioma Caatinga.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Roteiro
Duas pessoas ficam gravemente feridas após acidente com lancha na Praia do Gunga
-
3Tarde de sábado
Acidente com lancha na Praia do Gunga deixa menino morto e homem gravemente ferido
-
4Lagoa da Anta
'Se empreendimento não levar em conta impactos de vizinhança, essa parte de Maceió vai virar Gaza'
-
5Reformulação
CSA aumenta lista de dispensas e procura atletas