Cidades

Novos servidores públicos de Alagoas passam por exame admissional

Perícia Médica realizou o processo em mais de 250 novos servidores

Por Assessoria 15/11/2016 16h35
Novos servidores públicos de Alagoas passam por exame admissional
Reprodução - Foto: Assessoria

Desde que assumiu o Poder Executivo alagoano, o governador Renan Filho tem procurado atender as demandas da população, priorizando, entre outras coisas, a convocação de novos servidores para a administração pública local.

Após realizar o chamamento dos novos colaboradores para seus respectivos cargos, o Estado, por meio da Superintendência de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SPMSO), vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), deu início ao processo de realização dos exames admissionais dos mais de 250 servidores nomeados.

“Estamos realizando diversos exames admissionais para o ingresso de servidores concursados no serviço público alagoano. Já fizemos esse processo com os novos professores da Secretaria de Estado da Educação, além dos técnicos e administrativos da Uncisal. Enquanto pasta responsável pela Gestão, entendemos que a nossa responsabilidade é proporcionar o melhor atendimento prestado à população. Só assim vamos construir uma nova Alagoas”, pontuou o secretário titular da Seplag, Christian Teixeira.

Segundo a superintendente de Perícia Médica e Saúde Ocupacional, Esther Carvalho, é importante ressaltar que o trabalho que está sendo realizado pela Perícia é, sobretudo, de grande relevância para a continuidade de um serviço público pautado na excelência e na qualidade.

“O exame admissional é previsto em lei e serve para proteger a saúde do servidor. Temos nos empenhado bastante para realizar um trabalho preventivo e que esteja, acima de tudo, de acordo com as legislações que regem o serviço público. É sempre uma honra para toda a equipe realizar o processo de exame admissional, pois sabemos que o Estado está ganhado novos colaboradores”, finaliza Esther.