Cidades

Jurados absolvem acusado de tentativa de homicídio contra diretor do Cadeião

Crime ocorreu em abril de 2012 e teve como vítima Gilson Mendonça da Silva, então diretor do Cadeião, na Capital

Por Dicom / TJ-AL 11/11/2016 13h47
Jurados absolvem acusado de tentativa de homicídio contra diretor do Cadeião
Reprodução - Foto: Assessoria

O Conselho de Sentença do 1º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, nesta sexta (11), Thiago Handerson Oliveira Santos da tentativa de homicídio praticada contra Gilson Mendonça da Silva, em abril de 2012. A sessão ocorreu no Fórum da Capital e fez parte das ações do Mês Nacional do Júri, que teve início no último dia 3 em todo o país.

O próprio promotor de Justiça, Anderson Cláudio de Almeida Barbosa, pediu a absolvição, uma vez que foram apresentados documentos que demonstraram que o réu estava em outro estado da federação no dia do crime. O julgamento foi presidido pela juíza Lorena Carla Sotto-Mayor, titular da 7ª Vara Criminal de Maceió. A defesa do acusado ficou a cargo do defensor público Marcelo Barbosa Arantes.

O caso

O réu foi acusado de tentar matar Gilson Mendonça da Silva, na época diretor do Cadeião, em Maceió. De acordo com os autos, a vítima saía de sua residência quando, nas proximidades do bairro Farol, sofreu um atentado quando estava em um veículo Uno Mille. Dois homens que estavam em uma moto efetuaram disparos contra ele, que ficou ferido, mas sobreviveu. Na época, Thiago Handerson foi apontado com um dos participantes do atentado. Em depoimento, negou qualquer envolvimento na tentativa de assassinato.

Júri em Arapiraca

Outro julgamento realizado nesta sexta-feira teve como réu Elias Barbosa dos Santos. Ele foi absolvido do crime de homicídio praticado contra o genro, Sandro Barros da Silva, em janeiro de 2011. Os jurados acolheram a tese de legítima defesa.

A sessão ocorreu no Fórum de Arapiraca e foi presidida pelo juiz Jandir de Barros Carvalho. A defesa teve à frente o defensor público Roberto Alan Torres de Mesquita e a acusação ficou a cargo do promotor José Alves de Oliveira Neto.