Cidades

Motoristas de Uber solicitam intervenção da Defensoria Pública de Alagoas

Órgão recebeu comissão de condutores requisitando que o exercício da atividade seja respeitado

Por Assessoria / Defensoria Pública de Alagoas 10/11/2016 15h12
Motoristas de Uber solicitam intervenção da Defensoria Pública de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma comissão formada por motoristas do Uber compareceu à sede da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, localizada na Avenida Fernandes Lima, na manhã desta quinta-feira (10), para pedir a intervenção da instituição no sentido de seja respeitado o livre exercício da atividade e garantido o direito dos consumidores em acessar o transporte individual mais adequado às suas necessidades. De acordo com os motoristas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT) está aplicando multas aos motoristas e fazendo apreensões de seus veículos em razão da atividade de transporte de passageiros, causando grandes prejuízos aos profissionais e transtorno aos usuários.

Durante a reunião, os motoristas afirmaram que a intenção é que a situação seja normalizada o mais rápido possível e que possam exercer o trabalho sem constrangimentos por parte do Poder Público ou de outra categoria profissional. "Viemos aqui na Defensoria para relatar a resistência que estamos sofrendo da SMTT para exercer nosso trabalho. Estamos passando muitos constrangimentos e queremos a ajuda da Defensoria para trabalhar de forma regular e sem retaliações.", disse o motorista Cristiano.

O defensor público Daniel Alcoforado, coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos da Defensoria Pública, ouviu os argumentos dos trabalhadores e afirmou que está analisando as medidas que poderão ser adotadas para proteger o direito ao livre exercício do trabalho destes motoristas, assim como o direito da população usuária em escolher o serviço de transporte de sua preferência.