Cidades

INSS capacita servidores para agilizar atendimento em Alagoas

Evento ocorrerá até o dia 11 de novembro, em Maceió

Por Comunicação Social do INSS/AL 10/11/2016 10h37
INSS capacita servidores para agilizar atendimento em Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

A gerência-executiva realiza a Oficina de Atendimento: Serviços não Agendados, para servidores das agências em Maceió. A oficina ocorre de 9 a 11 de novembro, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sala de capacitação da Gerência Maceió, localizada na Rua Engenheiro Roberto Gonçalves de Menezes, nº 149, Centro, no andar R.

O objetivo é capacitar os servidores para a organização do trabalho nas agências da capital em atendimento dos serviços não agendados, para possibilitar ao cidadão, um atendimento mais eficiente e ágil.

De acordo com a programação, serão abordados temas como Atendimento e as Competências Relacionais, Conhecendo os serviços do portal do INSS, Os Serviços mais procurados nas agências, Contribuição do servidor no processo de atendimento, Sala de monitoramento, Portal 135 e Modelo de atendimento da central 135, entre outros.

O evento reúne servidores da gerência Maceió e agências Ary Pitombo, Monte Máquinas e Jatiúca. A gerente-executiva, Gilvanete Oliveira e alguns gestores e representantes das agências participaram da abertura.

Os servidores Manuel Alencar, da Reabilitação Profissional, Rejane Gaia, da Seção de Atendimento e Marileide Almeida, do Serviço de Benefícios são os instrutores do curso, cuja metodologia consiste na exposição de vídeos educativos e ilustrativos, estudo de parte da legislação previdenciária e discussões em grupo.

Atendimento Espontâneo

O atendimento de serviços não agendados contribui para que haja um aumento do fluxo de cidadãos nas agências e eleva o tempo de permanência do segurado no interior das unidades, de acordo com o que é mensurado pelos indicadores que avaliam o desempenho do atendimento no INSS. Em muitos casos, o atendimento ultrapassa as duas horas, que é o limite aceitável de espera.

Esse atendimento espontâneo representa um número bastante significativo do total de atendimentos realizados nas agências. Por sua expressividade e natureza não previsível, ele se define como um importante desafio para a Instituição, que precisa continuamente adaptar suas estratégias para atingir resultados mais satisfatórios, com a prestação de serviços ao cidadão cada vez mais qualificados.