Cidades

Após aumento no valor de multas, BPTran registra menos flagrantes por embriaguez

Operação realizada na tarde de noite de quinta-feira (3) teve apenas dois condutores autuados

Por Tribuna Hoje com Ascom / BPTran 04/11/2016 10h06
Após aumento no valor de multas, BPTran registra menos flagrantes por embriaguez
Reprodução - Foto: Assessoria

Na tarde e noite de quinta-feira (3), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizou mais uma operação da Lei Seca em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). De acordo com o comandante da operação, coronel Emanoel Costa, já é notável o efeito educativo causado pelo aumento das multas em 1º de novembro. Em sete horas de operação, apenas dois condutores foram autuados por embriaguez ao volante.

A operação de quinta-feira aconteceu na orla de Ponta Verde, na Avenida Silvio Carlos Viana das 15h às 22h. O balanço final apontou cinco veículos removidos ao pátio do Detran, duas recusa ao teste com o etilômetro.

Foram 194 testes de alcoolemia realizados em 184 veículos abordados. Todos os condutores foram revistados e duas Carteiras Nacional de Habilitação foram recolhidas e 28 autos de infração por diversas irregularidades.

O BPTran destacou também o fato preocupantes de quatro condutores que foram flagrados sem habilitação.

Sobre os dois condutores autuados e retirados de circulação por dirigir sob efeito de álcool, o coronel Emanoel Costa afirmou: “Acreditamos que essa redução se deu em razão de uma mudança de comportamento dos condutores pelo aumento das fiscalizações e o reajuste do valores das multas em média de 53?. São vidas sendo preservadas”.